nos vemos em 2007!!!

28 de dezembro de 2006
queridos amigos,

eu não sou muito bom nesse negócio de desejar felicidades e todas as demais coisas que sempre são desejadas em datas especiais... mas isso não me impede de dizer algo!

desta vez, farei algo diferente... não vou desejar nada. venho aqui, nesse pedacinho de um mundo virtual, agradeçer a vocês! agradeçê-los por tudo... sem querer ser relativo:

*risadas
*lágrimas
*piadas
*abraços
*beijos
*desabafos
*bobagens engraçadas
*bobagens infames
*cerveja
*sacanagens
*presença
*saudade
*brigas
*reconciliações
*desentendimentos
*arrependimentos
*olhares
*gestos
*palavras
*palavrões
...

não consigo listar tudo aquilo que me fez feliz neste ano nada fácil. mas acho q posso resumir em uma única palavra cheia de sentimento e boas lembranças:

VOCÊS

queridos amigos... obrigado! obrigado por fazer de um simples ano, uma lembrança maravilhosa!

aquele beijo e abraço! ótima comemoração de ano novo para todos!

que venha 2007! que venham mais alegrias!!!

até lá!!!

sonhando de novo...

8 de dezembro de 2006
acho q estou voltando ao normal. voltei a sonhar acordado. voltei a sonhar q posso mudar o mundo. voltei a sonhar com música no meu futuro. fazia tempo q não sonhava. não tinha tempo e nem motivação.

assim que puder, voltarei minha atenção ao CD que pretendo de fazer. é muito difícil, ainda mais para alguém sem uma formação musical. alguém que não passa de um simples e verdadeiro amante da música.mas quem sabe? afinal, é um sonho!

quem é vivo sempre apareçe... ou posta...

22 de novembro de 2006
pois é, voltei! vida pós-monografia! mas a ralação não diminuiu... agora, mesmo dizendo que nunca faria isso, estou trabalhando para meu pai! é, né?! faz parte... mas não estou fazendo isso pelo dinheiro, e sim pq ele está precisando de ajuda... sendo assim, não vejo problema nenhum, mesmo não gostando nem um pouco do serviço. mas vai ser somente por um mês.

aproveitando esse espaço... se alguém quiser comprar um imóvel, please, falem comigo, OK?! ;)

bem, minha monografia............. por dois meses eu não tive outra vida a não ser a de um estudante muito dedicado. foi bom... sinto, até, que amadureci um pouco mais! mas acabei me distânciando de vários amigos! é uma pena... não sei exatamente o que aconteceu, mas hoje até sinto um pouco de vergonha de ligar para algumas pessoas.

o dia da apresentação foi muito difícil... alías a semana toda foi. não dormi direito nenhum dia. cheguei a chorar de agonia. um amigo até comentou "calma. monografia não é isso tudo. não precisa ficar nervoso". mas pra mim era isso tudo sim... na primeira tentativa, coisas muito ruins aconteceram e minha vida mudou bruscamente de curso. uma boa monografia agora tinha um significado muito especial e outro objetivo além de me formar... era como se eu tivesse total controle sobre as coisas ao meu redor e minha vida voltasse a ser o que era antes.

apresentei em cinco minutos... depois, foram cerca de 40 minutos de elogios... não conseguia conter o sorriso... via a Vanessa emocionada e meu amigo Vitor Correa—que desmarcou um compromisso só para ver minha apresentação—também.

foi um dia para se lembrar.

mas é isso... agora estou aqui, num trabalho chato mas que me faz sentir bem por estar ajudando alguém muito importante. acabei a mono e acabei deixando de lado as outras matérias. agora tenho que correr contra o tempo. creio que consiguo.

qnt a minha ausência, me desculpem. vou tentar recuperar um "tempo perdido" assim que puder. sinto falta de muita gente... e eu preciso dos meus amigos para viver... sem vocês, não consigo!

está na hora de voltar a realidade...

beijos e abraços a todos!!! com todo meu coração!!!

até!

a-do-ro

13 de outubro de 2006
bem, já que finalmente comprei um dos meus filmes favoritos, vou colocar um trecho de umas das melhores falas da história do cinema aqui...



[Gary is drinking his depression away]

Gary Johnston: I'm a dick!

Drunk guy: Well, being a dick ain't so bad. See, there's three kinds of people: dicks, pussies, and assholes. Pussies think everyone can get along, and dicks just wanna fuck all the time without thinking it through. But then you got your assholes, Chuck. And all the assholes want is to shit all over everything! So, pussies may get mad at dicks once in a while, because... pussies get fucked by dicks. But dicks also-fuck-assholes, Chuck. And if they didn't fuck the assholes, you know what you'd get? You'd get your dick and your pussy all covered in shit!

uhauhauhuahuahuhauhauhuahuahuhauhauhauh

é ótimo!!!

so, wich one are you? a dick, a pussy or an asshole?!?!?

pensamento digitado

3 de outubro de 2006
sempre respondo a todos que me perguntam: "tudo vai melhorar". as perguntas geralmente são as mesmas... por isso a resposta é quase sempre essa. e eu acredito nela. de verdade. mas até quando vou usar essa frase e não presenciar o futuro nela contida?

a repetição é corrosiva. ela desgasta. essa repetição deixa apenas a carcaça de algo que antes era recheado de esperança. chega um momento que o objeto desgastado e corroído é inútil. isso me dá medo! essas palavras já não sustentam meu desejo...

... essa carcaça se tornou vácuo. ele não ecoa mais uma esperança.

agora, passo horas em frente ao computador tentando escrever pelo menos uma frase para meu estágio. não consigo. minha mente foge, meus dedos adormecem, meus olhos ardem, meu coração bate mais rápido, minha respiração fica ofegante. enfim, não consigo pensar e nem fazer, e isso me desespera! será que esse medo e a velocidade do tempo estão me atrapalhando? o "tudo vai melhorar" nunca chega. e o tempo não vai passar mais rápido. o tempo do tempo me contém. e o que posso fazer?

fazer. ser. acreditar. etc. nada disso faz mais sentido quando não há resposta. estou quebrando leis básicas do universo... não há reação para minha ação. a teoria do caos parace funcionar melhor... um milhão de borboletas estão batendo asas do outro lado do mundo... o furacão chegou até mim.

talvez seja hora de mudar as palavras... talvez a esperança volte a ser um doce néctar que escorre pela garganta e preenche vazio de uma digestão amarga. acho que tudo depende do foco, de como se olha e de como se deseja olhar. uma hora as borboletas irão parar de bater as asas... minha ação terá sua reação e ainda, as mesma borboletas que me colocaram no olho do furacão, virão me visitar como simples seres naturais de todo uma beleza que, agora, não enxergo... mas que voltarei a ver em breve.

(talvez não seja necessário as palavras... somente a esperança que prometem)

ô raiva...

2 de outubro de 2006
tudo podia acabar no domingo, mas não... segundo turno! q saco! não fico irritado pelo fato de ter que ir votar de novo... gosto de votar. sempre pesquiso o sufuciente para saber quais números devo pressionar e confirmar. o que me IRRITA é a discursão política que me cerca! pessoas sem paciência me condenando ou me canonizando por ter dito "x" sobre alguns candidato!

já defini... "vai votar em quem para presidente?" - "não te interessa! meu voto é secreto!" pronto! acaba aí! mas não... é politicagem por e-mail, por orkut, telefone, bate-papo, andando de carro. com meus amigos, converso sem problemas. agora sempre aparecem aquelas pessoas que mal sabem seu nome completo, te indagando e te condenando.

o que me deixa mais irritado é ter que ouvir idioticesses de pessoas que se acham mais inteligentes que você por terem escolhido um careca ou um barbudo para eleger! aliás, não é isso que me deixa irritado de verdade! E sim, ouvir pessoas reclamando sempre do governo, dos candidatos, dos eleitos e etc, mas na hora do "vamos ver", não fazem nada! falar é fácil, reclamar é prático! "let's blame someone else, before they blame us" South Park - Bigger, Longger and Uncut.

há toda uma raiva que aflora em mim com isso... ouço as pessoas do meus estágio conversando e sempre me dá vontade de dar um retrucada! falar algo de maneira mais ácida, mais rude, pra ver se param de me aborrecer... mas não é assim que as coisas se resolver...

é chato essa época de eleição por causa disso. por exemplo, recebi um e-mail de um amigo que respeito muito, mas não converso NUNCA com ele sobre política. ele saber falar muito bem, mas não sabe, não quer e nem pretende ouvir uma opinião que não seja idêntica a dele. fica a crítica a pessoas assim... se quer falar, prepare-se para ouvir! temos cinco sentidos... use todos! enfim, o e-mail continha um entrevista com Chico Buarque sobre as eleições. Principalmente falando sobre o Lula. O Chico vota nele, e esse meu amigo, além de ser, com ele mesmo diz, "lulista". E ainda manda um e-mail dizendo "sei que muitos de vocês votaram contra o Lula..." Q RAIVA Q EU FIQUEI!!! vontade era de xingá-lo de vários nomes... mas deixei quieto... apenas repliquei: "eu não votei contra o Lula, só não votei nele!" o que pra mim faz uma grande diferença!

quer saber... vou para... estou ficando muito nervoso... e ainda não calaram a boca aqui no trampo, o que me dá vontade de falar mais!

acaba aqui! que venha logo esse segundo turno e que me venha mais paciência!

news flash

25 de setembro de 2006
uma pequena pausa, entre ininterrupto tom telefone e o constante barulho de grafite no papel. uma pequena pausa para isso. para parar e sintonisar meus pensamentos, antes que o telefone grite e me atordoe de novo!

na verdade não há muita coisa para escrever nesse mundo virtual. mas há no real que me aguarda e que em breve retornarei, mas não antes sem postar minhas diversões fim-de-semaniais!

começou na sexta!

lugar: landscape

horas: 23h30 (cheguei com meia hora de atrazo, e ainda sim fui o primeiro a chegar)

turma: AgaleramaisstyledeBrasíliaquiçadoBrasilelogodomundo - ou vulgo: Style!

como eu precisava relaxar. e que maneira de relaxar!!! ótimos amigos, boa música, cerveja e cigarros!

no sábado, local: piruka's center-club of partin arena ultimate

horas: várias... bebendo

turma: todo mundo que queria cerva de graça!!! ;)

é... só foi metade! um pouco mais da metade! domingo um pouco mais! mas sobrou para outra!!! em breve, outra reunião!!

mas acabou meu tempo real no virtual. é hora de me estressar para depois curtir mais um findi desestressante e postar aqui de novo!

devaneio-dúvida

19 de setembro de 2006
proporção e equilíbrio. tenho pensado muito nessas palavras. a imagem do yin-yang também tem ilustrado meus pansamentos. e olha que eu nem sei, exatamente, o que é!

proporção: acho que é o equilíbrio de duas ou mais coisas. pelo menos, nesse caso.

equilíbrio: entendo como a proporção ideal de duas ou mais coisas.

não sei, mas suponho q o yin-yang tem um pouco a ver com essas duas palavras. na verdade, quero acreditar nisso.

o preto e o branco se unem perfeitamente, propocionalmente, e se "equilibram", completando um circulo perfeito.

tenho visto minha vida assim, ultimamente. coisas "brancas" e "pretas" acontecem. mesmo que com proporções diferente, elas se equilibram e formam essa esfera perfeita.

algo que me ajuda é pensar que sem o "preto", se só houvesse o "branco", minha esfera perfeita, minha vida, não estaria completa. estaria sem proporção e desequilibrada... sempre buscando se apoiar onde não há apoio.

o "preto" faz parte de um complexo equilíbrio... não há como abrir mao dele.

será?

óbvio

11 de setembro de 2006
nas últimas semanas tenho tentado, a cada manhã, um novo "algo" para acordar bem. inspirado. animado. relaxado. um dia algo funciona, mas no outro dia, não. e assim vai. até que me bateu. como um tapa na cara. óbvio.

o que para mim funciona é... nada. ou tudo. hehehe, brincadeira...o que para mim funciona é o acaso. o dia-a-dia mesmo. as pequenas coisas que deixo de perceber, de reparar, por estar procurando coisas óbvias. um dia "desisti" de acordar buscando algo que me fizesse levantar. simplismente levantei... nada poderia ter sido melhor... nenhum devaneio, nenhuma esperança. parando no primeiro semáforo da 17, reparei como estão bonitas as flores que plantaram. fiquei contemplando-as até que começaram a buzinar. eu ODEIO buzina, mas nem esse barulho irritante da modernidade me pertubou. as flores estavam lá, ignorando os atrazados e apressados que reclamavam. o sol evidenciava as cores que tranformavam um canteiro num carnaval. coincidentemente, ouvia Paulinho da Viola. as flores dançavam ao ritmo do samba.

pessoas caminhando sorridentes. crianças indo a escola. beija-flores. o sol. o lago. existe algo mais óbvio do que o que se vê no dia-a-dia? ... reparamos em outdoors mas não em nuvens... em mulheres e homens bonitos mas não crianças felizes... em aviões e não em pássaros. e ainda reclamamos... de vez em quando, tudo que precisamos é a simplicidade das coisas, mas como sempre, complicamos. de tão normal, algo se torna irrelevante. o irrelevante se torna despresível. o despresível se torna... um nada. é um pena...

...tudo que precisamos está bem na nossa frente... nos fazendo respirar, semeando o pólem, provendo luz, matando nossa sede e fome, etc. mas nada disso importa mais. eu preferia observar o dia todo o vermelho, amarela e verde deste óbvio nada despresível do que a troca de cores intermitentes do semáforo...

quem sabe um dia.

reta final

4 de setembro de 2006
esse fim de ano tem tudo para ser muito satisfatório. apesar de alguns problemas, sei que tenho força o suficiente para terminar e começar 2007 com grande estilo!

primeiro, é a possibilidade de eu me formar. segundo, minha mono e minha matéria especial. elas tem tudo para saírem interessantes. vou fazer a matéria como jornalismo literário... será a primeira vez que tentarei escrever algo assim. dá um frio na barriga... um medo de não sair bom... mas como vou saber o que sei e o que não sei, sem tentar?! não há como, então bola pra frente.

pois é... além disso, há o projeto que tenho com uns amigos. infelizmente, está muito atrazado... ando trabalhando bastante e tentando estudar o suficiente para não me preocupar com nenhuma prova. até fiquei umas semanas sem beber.

sério!
fiquei, sim!!!
É SÉRIO!!!
JUROOO!!!

tá certo que nesse fim de semana, o fígado que estava se regenerando (bem devagar), tomou um banho de cevada, lúpulo e alcoól. um belo banho.

há minha música também. sempre ouvindo, criando, escrevendo... tentando, pelo menos. sempre que posso e, principalmente, preciso, ouço as músicas que eu e meu grande amigo Simon, fizemos. surrenderd, zombified e our hands and fingers bled. elas sempre me acalmam ou me empolgam. me relaxam e me deixam orgulhoso. alguns ouviram e gostaram, outros foram bem sinceros e disseram que não gostaram. alguns poucos já até pediram cópias do CD... já pediram para eu colocar bem alto pra todo mundo apreciar. **satisfação**

ouvir uma música, uma boa música, sempre relaxa... ouvir uma música que foi fruto do seu trabalho e ainda sentir orgulho... não tem preço! brega e plagiado... mas é verdade!

talvez no fim do ano, meu amigo volte... aí: for those about to rock, we salute you!

então... tantas coisas boas que podem acontecer com uma simples atitude... just do it! (minino... se continuar fazendo isso, vou ser preso).





eu juro... fiquei sem beber um tempo, sim!!!
FIQUEI GENTE, É SÉRIO!!!

o que dizer? onder chegar? pra que isso?

29 de agosto de 2006
hoje o dia é um tanto quanto incomum. não há praticamente nada pra fazer no trabalho! aliás, tem sim... mas não é tão urgente. o que me dá tempo de atualizar meu semi-abandonado blog. na verdade, dá tempo de fazer mais do que isso. estou escrevendo depois de ler vááááááários dos meus posts antigos (i'm so ashamed of myself). erros, erros e mais erros de português... e quem me dera que fosse só de digitação. coitada da gramática... não merecia isso.

mas não são os erros que realmente me chamaram a atenção. quando leio os blogs de alguns amigos, é bem legal ver como eles discorrem bem uma idéia. o melhor de tudo é ver/ler como há sempre algo a ser dizer. não que tudo seja importante, de relevância mundial, mas como sempre chegam há alguns ponto. isso que realmente chamou minha atenção. diferente do que faço quando atualizo este pequeno espaço.

o nome talvez já diga algo. na maioria das vezes, apenas escrevo. acontece muito de de eu ter uma idéia, começar a escrever e esqueçer totalmente o que queria dizer. mente (des)afinada mesmo. percebendo isso, começa o bombardeio... o que dizer? onder chegar? pra que isso?

bem, acho que nem me importo tanto assim. afinal, o nome do blog não é "relevância", tampouco "coerência"! já o português... aí é outra história. vou mudar isso. obviamente não será um blog gramaticalmente exemplar como o "tem sempre uma pedra no meio do caminho" ou o "aquela agonia" (são links do meu blog... se não entrou ainda, está dando mole!!!), mas com certeza, não será mais um blog "paulo coelho" da vida! ;)

Mantendo a esperança

21 de agosto de 2006
Tantas coisas para contar. Tantas coisa para falar. Tantas coisas para registrar.

Isso é bom e ruim. Não sei sobre qual tema tenho que dar preferência. Sobre algo bom ou ruim? Afinal, ambos aconteceram. Triste ou alegre? Engraçado ou trágico? Presença ou ausência?

Na verdade, acho que o ideial seria:

Muitas coisas boas aconteceram comigo nos últimos dias. Infelizmente, poucas, mas fortes coisas ruim também rechearam minha vida. Mas com a ajuda de meus queridos e eternos amigos, sei que vou superá-las. Sei que vou conseguir viver do meu jeito e do jeito que gostam de me ver. Com um sorriso e sempre feliz. Ainda estou com um nó na garganta e uma dor no coração, mas nada que as lindas palavras que pessoas muito especiais me disseram, não possam curar. Hoje, elas são o meu sustento!

Mas, ainda sim, esperava mais de algumas pessoas... pessoas que são muito importante, mas ausentes. Isso é ruim... mas não o suficiente para eu me importar menos por elas.

Além de toda essa terapia do abraço, tenho, com muito orgulho, um CD gravado por mim e um grande amigo. Três músicas muito boas. Elas me confortam! Sempre as ouço. Safistfação é uma coisa muito boa mesmo!

Tenho amigos verdadeiros e minha música. Com isso, não é possivel deixar de acreditar que, um dia, tudo ficará bom!

Deus perdoa... Obina não!

11 de agosto de 2006

- Zico gritou: " Bate para o gol , Obina". Obina respondeu: "Peça por favor."

- Entre Pelé e Maradona, Obina ganha.

- "Ser ou não ser?" Eis a questão. "Obina." Eis a resposta.

- Se Obina ainda não fez gol em um jogo, o jogo ainda não acabou.

- ...e então Zagallo disse: "Vocês vão ter que me engolir!" Obina retrucou: "Com pimenta ou sem pimenta?"

- Aliás, "Obina é Seleção" tem 13 letras.

- Uma vez Obina resolveu fazer aviõezinhos e lançar da janela do seu quarto, na Bahia. A data era 11 de setembro.

- Se Obina fosse francês, Materazzi não estaria vivo.

- Quando Obina deu uma bicicleta, a volta da França perdeu a graça.

- Uma vez Obina e Garrincha foram disputar uma bola. Acho que todos sabem como ficaram as pernas do Garrincha depois disso...

- Obina não faz aniversário, faz história.

- Van Gogh cortou as orelhas por causa do Obina. Era vascaíno eacompanhava pelo rádio.

- Se Zico é rei e Sávio é o príncipe, Obina é "Meu Rei".

- No formulário do prêmio "Bola de Ouro", tem a seguinte pergunta: "Quem foi o melhor do mundo nessa temporada? OBS: Não vale votar no Obina."

Devaneio matinal pós-devaneio noturno

8 de agosto de 2006

Uma noite dessas foi me preparar para dormir. Tirei todas as coisas que estavam sobre minha cama. Papéis, um livro, uma camisa, uma caneta e meu iPOD. Levantei-me e apaguei a luz, pensando em qual banda ouviria até embalar num bom sono. Pensei em continuar ouvindo A Perfect Circle... não consegui.

Muito antes de pensar em dormir, estava lendo O caçador de pipas, de Khaled Hosseini. Em uma semana havia lido apenas vinte páginas. Nessa noite, saí da página 25 e só fui para na 106. E não parei por estar cansado. Tampouco parei por achar que já estava tarde e deveria dormir. Na verdade, parei só para fazer o livro durar mais... para poder lê-lo por algumas noites ainda. E, na hora, gostei desta decisão. Mas só na hora.

Há muito parei de assistir TV antes de dormir. Agora, ouço música... o que me relaxa muito mais. E nessa nova mania pré-sono, as bandas que costumam me acalentar até desligar-me do mundo real são bandas como a primeira já citada acima, além de Tool, Stone Temple Pilots, Staind, Lodger, Radiohead, Smashing Pumpkins e várias outras. Todas possuem um certo tom... algo diferente... não sei explicar o que.

Mas não naquela noite. Precisava de uma distração simples. Algo simples e bobo. Algo simples, bobo e infantil. Algo que faz uma criança rir. E não iria consegui-lo ouvindo essas músicas. Nem ouvindo outras músicas da minha coleção de CD's. Fui à procura de todos meu DVD's de comédias estúdipas, minhas favoritas. Mas só encontrei filmes 21 gramas e Terras de ninguém...

Achei algo que me distraia. E dormi assistindo. Não foi a mesma coisa. Quando durmo sozinho, apenas o faço olhando para a parede. Obviamente, assim não consigo ver a grande caixa de magias, a TV. Tive que ficar encarando a parade... parecia um menino de castigo.

Não queria dormir com meus pensamentos. Tive receio... foi por isso que não quis apenas ouvir música... tinha que destrair meus olhos. Foi por isso que apenas na hora em que decidir fechar O caçador de pipas, achei que seria bom lê-lo por muitas ou algumas noites. Viajei demais em um mundo de acontecimentos não muito agradáveis. Não tive tempo de voltar. Talvez ainda esteja lá... mas agora é dia e nada se esconde no escuro. Todos estão acordados e podem me ajudar. Basta chamar ou gritar.

Supergirlfriend Returns

3 de agosto de 2006
Enquanto a jornalista Lois Lane não precisa mais do Superman....

Eu, o estagiário de jornalismo Thiago, preciso da minha Supergirlfriend!!!

O (meu) mundo foi salvo!!!

Mais um GRANDE DIA!

28 de julho de 2006
"Já até sei qual vai ser o post de amanhã"!

Foi o que me disse um amigo flamenguista logo depois do apito final... logo depois do MENGÃO GANHAR A COPA DO BRASIL!!! E sobre o VASCO.... isso é muito importante!!

Bem, mas ele errou em uma coisa... o post não no dia seguinte a vitória, e sim no dia seguinte, do dia seguinte da vitória... no caso, hoje! Mas quem ler isso amanhã, será ontem! E por aí vaii!

Poderia ter escrito algo ontem... mas sairia mais ou menos assim:

O MNEGAO FANHOIU!!! PE VI CAMPEÇÃOP, OPRRAAAA!

Quem me viu logo depois da vitória, soube! Aliás:

PARABÉNS MANÚ!!! FELICIDADESSS E ÓTIMAS COISAS!!!! VC MERECE!!!

Logo após o truinfo do Fla, fui ao Empório Santo Antônio, encontrar a aniversariante!!! E outros queridos amigos!!!

Cheguei lá muito animado, mas já estavam indo embora!!! Ao chegar um casa um amigo me manda uma mensagem em resposta as outras mensagens que eu enviei. A mensagem dizia que eu o convençi a sair... então, fiquei no meu carro, fumando e ouvindo música até que ele chegasse!

Chegou.

Saímos, mas o Libanus já estava fechado!

Pão de Açucar.

Às 4h da madrugada fomos para minha casa, sentamos no na calçada e lá ficamos bebendo vodka e ouvindo música. Às 6 ele foi embora...

(Sim, amigos! Cheguei muito bem em casa!!! ;-)

Não ouvi o cel tocar e só acordei às 14h!!!

O resto do dia foi tranquilo... meu amigo apareceu na minha casa com seu violão e ficamos compondo... de noite, ia sair... mas fiquei com minha mamãe... alugamos um filme, pedimos um sanduba... dormi no meio do filme!

Agora estou aqui... contando os dias para segunda!!! Mas é uma pena, pq domingo, um GRANDE amigo (coitado, é vascaíno... hihihihihihihi) voltará para sua cidade atual... pena! Saudade é foda... mas como ele sempre diz: Faz parte.

Agora é isso... aqui estou! Feliz, triste, saudoso, ansioso, com fome, bicampeão... ou seja, não estou existindo... estou VIVENDO!!!

Uma música...

25 de julho de 2006
Sempre me expresso por músicas... elas carrengam lembranças, risos e lágrimas....

Aqui vai uma para alguém!


BIQUINI CAVADÃO
Quanto Tempo Demora um Mês

Acorde com o seu gosto
E a lembrança do se rosto
Porque você se fez tão linda
Mas agora você vai embora

Quanto tempo será que demora
Um mes pra passar?

A vida inteira de um inseto,
Um embrião pra virar feto,
A folha do calendário,
Um trabalho pra ganhar un salário

Mas daqui à um mês (quando você voltar)
Quando você voltar (daqui à um mes)
A lua vai tá cheia
No mesmo lugar

Se eu podesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você
E a saudade em mim agora

Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar
Vai levar um tempão

Mas daqui à um mês (quando você voltar)
Quando você voltar (daqui à um mes)
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Mas daqui à um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar.

Não tem um mês... mas perece muito mais!!!

Zombified

23 de julho de 2006
Que fim de semana!!! (e olha q ainda não acabou)

Começou na quinta! Econtrei dois amigos de faculdade. Foi muito bom... discutimos jornalsimo como não fazia a séculos... e olha q eu sou bem novinho! Criamos até um projeto juntos... vamos ver no que dá. ;-)

Após o bar, fui encontar 2 queridas amigas... uma que eu não via desde fevereiro! Cerveja e muita discursão pra ver qual música ai, afinal, ser ouvida!!! E mais... descobri q REALMENTE, não consigo tomar vinho... acho horrível... e isso é muito estranho, vindo de uma pessoa que ama qualquer coisa que possua a porcentagem GL (Gay Lussac).

Trabalhei, no dia seguinte, e fui para casa! Com o toque do meu celular, minha vida mudou... mas já voltou ao normal, diga-se de passagem!!!

Encontrei um amigo e seu primo no bar... todos estavam meio desanimados, principalmente meu amigo, que está tomando remédio... depois de umas cervejinha, sono! Foi rápido... mas nõ acabou! Encontrei mais amigos, depois de ter me despedido dos anteriores...

1... 2... 3... 4... TEQUILAAAAAAAAAAAAAA!!!

Rodamos a cidade um busca de álccol, e fomos vençedores em cada trajeto!!!

Às 9h da madrugada, apenas eu e meu amigo estrangeiro estavamos de pé, não inteiro, mas de pé!!! E sem comer nada desde o almoço do dia anterior! Fomos a casa de uma amiga, batemos um bom papo... às 14hs, fomos fazer umbanquete de petiscos no Bierfass (é assim?!)... mas todo petisco pede um bom Chopp e uma tequila... Foi um uma das nossas conversas que ele disse-me "man, we're zombifeid... another tequila? Please?!"

Mais tarde viemos à minha casa, tomamos cerveja e como ele diria "I'm so tripping, man". Uma hora isso tinha q acabar, então ele foi embora!

Dormi... e como dormi! Muito bem, estou pronto pra outra... mas mu corpo não... enfim!

Valeu tudo!!!

1...2...3...4... TEQUILAAAAAAAAAAAAAAAA

UMA ALEGRIA... por favor?!? MUITO OBRIGADO!!!

19 de julho de 2006

REVOLUCIONANDO!!!!

Esse é um post 2 em 1!!! Escrevi o primeiro, cerca de oito horas antes do jogo do Mengão... agora... mais de quinze horas depois escrevo este... COM MUITA
ALEGRIA, SATISFAÇÃO, ORGULHO E SEDE DE CERVEJA, afinal, falar de futebol, pede uma gelada!!!

Completamos os primeiros 90 minutos!!! Só faltam mais 90 e agora com uma boa vantagem... mas o futebol é uma caixinha de suspresas, MESMO! Numa final, no Maraca, contra o Vasco... 2x0 não é muito coisa!

Mas eu ACREDITO NA FORÇA RUBRO-NEGRA E NO GRITO DA MAIOR E MAIS BELA TORCIDA DO MUNDO!!!

MEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... MEEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOO....
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!


Uma vitória sobre o arqui-rival é tudo q essa torçida sofrida precisa!!! Q VENHA ATÉ NÓS O NOSSO GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!!

VAI MENGÃO!!!

OK!!!

17 de julho de 2006
Completei uma semana no estágio! Pra quem não sabe, estou no BC, inclusive neste momento!!!

Passei um ÓTIMO fim de semana com meus amigos de infância... pessoas que são, não somente importantes, mas necessárias para mim! Mesmo com toda zoação... foi ótimo! Tanto pq eu resposndo sempre a altura!!! heheheh

Na sexta ganhei pouco mais de R$ 5,00 no poquêr! Fui bem... fiquei em segundo!!! Para minha primeira vez jogando Texas Hold'em, valeu!!!

Joguei futebol, fui bem... no video-game, ganhei um campeonato... o flamengo perdeu! Mas aí a culpa não é minha!

Tudo no lugar... inclusive a saudade q sinto da Vanessa... não poderia ser uma saudade melhor, já q a sinto pq a amo muito. E não só por isso... ela merece essa pausa em sua vida acelerada... fico contente q está aproveitando os méritos de toda sua competência, vigor, atitude e força!!!

Não paro de pensar no momento em que ela descer do ônibus! Melhor até nem pensar muito, pq estou no trabalho... vão acabar perguntando se aconteceu alguma coisa!

Enfim... tudo está no lugar... tudo dando certo! Fazia tempo q não sentia isso... esse alívio, essa satisfação!

Ontem mesmo... chegando em casa, comi uma pizza de quibe (assada no forno à lenha... pizza de quibe?! Pois é... meu pai q inventou... e não é q ficou boa?! Ainda mais com uma coalhada, azeite e limão! Na verdade é simples... é quibe com queijo e tomate por cima, além dos temperos.) em frente a uma fogueira q fizeram! E fiquei conversando com eles... coisa q não fazia há tempos! Um refúgio e bem no quintal da minha casa!

Segunda... novo dia, nova semana! Pensei ter muito serviço hoje, mas fiz tudo rapidinho... por isso estou aki... além da minha vontade de compartilhar essas coisa tão boas!!!

Ah... quase esqueçi... Quinta-feira, um dia antes do pôquer... Beirute e amigas!!! Ótimo!!! E muito engraçado tb, como sempre é! Fiquei bebendo cerveja sozinho e elas sentadas atrás de mim! se não fosse a voz inconfundível de uma pessoinha q gosto muito... hehehehe! Além da presença de mais duas pessoas que não conheçia... chegaram mais tarde! Boas pessoas! Me diverti muito!!!

Ok... acho q já está bom... resumindo... tudo ótimo!!! Ok... aconteceram algumas coisas chatas, mas isso eu coloco pra trás, não vou mais pensar q coisas q não foi eu q fiz!!!

ÓTIMA SEMANA!!! PRA VCS!!!

BJOS E ABRAÇOS

Kynoah, o Poeta Itinerante

13 de julho de 2006
LEIAM... texto do site Texto Vivo!!!

Ótimo!!!

Kynoah, o Poeta Itinerante

Gustavo Abdel Massih *

Aura do dia

A última quinta-feira de agosto já estava chegando ao fim e a sensação de mais um dia cumprido era estampada na feição daqueles que insistiam em beber a última cerveja com seus amigos, antes de encontrar o conforto do lar e reencontrar as suas esposas, já deitadas ou prontas para dormirem. Os garçons estavam afoitos para empilharem as mesas de aço, encaixotar as garrafas e encerrar o serviço da cozinha. Faziam de tudo para atrapalhar as longas conversas típicas após quase três horas de bebedeiras e filosofias inúteis. Porém, sempre irá existir aquele mais chegado dos garçons ou do próprio dono do local que conseguem duas, três ao até cinco “saideras” para se contentarem e irem embora, escorando nas grades dos arranha-céus da orla santista.

Mas enfim, eram 22h30 e a noite não dava sinais de que alguma coisa de novo seria avistada, a não ser um gato fuçando a lata de lixo em frente ao bar ou uma freada brusca de algum estressado voltando pra casa. Acredito que quando o bar do Dudão se esvazia antes das 22h, numa quinta-feira, algo de bom não está pra acontecer. Mas isso é apenas uma superstição de um jovem que se considera alvo de tudo e de todos! Porém, a verdade é que naquele dia as coisas também não estavam boas para o meu lado sentimental.
Durante a manhã, tive que entrevistar uma mãe que havia perdido o filho num confronto entre policiais e traficantes em uma das favelas santistas. A moça de 37 anos estava enlouquecida dentro do distrito policial, dizendo aos PMs que eram todos assassinos do pequeno Renan de 9 anos – uma cena que me pegou de surpresa logo depois do café da manhã junto a minha intacta família.

À tarde, três lindas jovens paulistanas que se esbaldaram em excesso na bebida alcoólica no Guarujá capotaram o carro do pai de uma delas e as três foram esmagadas nas ferragens. Tenebroso! Sinceramente, duas pautas que me deixaram sem vontade de conversar durante as duas horas que permaneci naquele amistoso e seguro bar.

Acredito que nada é por acaso, verdade! Ainda mais quando se está precisando de um “upgrade” carinhoso de alguém confiante e que nunca nos deixará na mão. Também, devo ficar atento, pois estava sozinho sem nenhuma companhia que se sensibilizasse depois da minha saga sangrenta. Acredito que todos perceberam o meu semblante e foram para o bar do Toninho, também freqüentado pelo pessoal do jornal.

Após despedir-me dos garçons e de Dudão, e preparando-me para descer os dois degraus de mármore que ladeiam o bar, fui surpreendido por um mendigo que se enraizara na minha frente, impedindo a minha passagem.

- Com licença, cavalheiro! Poderia, por obsequio, me conceder alguns minutinhos?- Hã...?
Fiquei sem saber o que fazer e fui logo desviando daquela figura que mais parecia com as descrições do personagem de Vagabundos Iluminados (Kerouac, Jack), Raymond Smith, fazendo pedidos em ruas escuras e embriagado com vinho barato. Saí de lado e apertei o passo para chegar ao meu prédio são e salvo. Mas no décimo ou décimo quinto passo percebo que estou sendo seguido e resolvo olhar para trás. Como já era previsto, ali estava o primeiro homem que havia falado com educação suficiente para merecer a minha atenção e o único que havia acompanhado os meus passos naquele dia. Cedi, deixando o medo de lado, mas nunca perdendo a guarda mental de um boxeador. Percebi, também, que aquele homem negro segurava uma prancheta com folhas A4 brancas como sal, e fiquei mais calmo.

- Pois não. O que o senhor quer?
- Não quero nada que lhe pertença - materialmente falando. Quero apenas lhe servir com uma poesia do tema que o senhor quiser. Escolha o assunto e eu escreverei em menos de um minuto!
- Hum!!! Então gostaria que o senhor fizesse uma poesia sobre a minha aura... Como ela se encontra nesse exato momento!



* Jornalista e pós-graduando em Comunicação Criativa (especialização em “Narrativas da Vida Real”), curso coordenado pelo TextoVivo em Campinas (SP), 2005.

O Quarteto Fantástico!!!

10 de julho de 2006
Q mané Alemanha...a seleção tá é "em" Beirute, e a escalação é (esq. a dir.):

Capitão Cevada
Designer Frenético
Feiticeira Flamenca
Nipo de Ferro

Cumprindo para com minha obrigação, afinal: "Fez muito bem em colocá-la aqui. Afinal, quadrado mágico que se preza tem que constar em todos os blogs, fotologs e afins. :)"


Palavras da Feiticeira Flamencaaaaaaa!!!

Falow pro'ceis!!!

Erros e consequências

9 de julho de 2006
Errar é muito fácil... sempre procuro uma desculpa pra justificar um vacilo! E caso a desculpa não bata: "DESCULPA"! Como se isso fosse o suficiente...

Erros, como tudo, trazem consequências... depois de um erro, tudo muda! Não é possível alterar um equação, que a cada fração de tempo passado, muda, e manter o mesmo e intacto resultado...

Não só os erros mudam essa equação... mas o foco é neles!

Erros q cometi no muito antes deste post, estão retornando e confirmando: "o resultado q vc espera, mudou... o 'X' já é a icógnita 'N'"...

Acho q acontece... afinal, eu estava ciente de todos meus erros... Creio q não posso reclamar... nem devo, tampouco quero... mas comentar é bom!

Mas enfim... play along, dançe conforme a música, se não pode derrota-los, junte-se a eles... e por aí vai! Não q eu acredite em ditos populares, chavões e tudo mais...

A partir de agora, começam as consequências de atos errados... estou pronto!

HIGH FIVE!!!

Nhé!!!

2 de julho de 2006
Pois é... cabou!

Não vou discorrer sobre linhas e linhas todo a minha raiva pelo Parreira! Deixo isso pra minhas conversar de bar!

Mas vou dizer algo sobre essa derrota do Brasil... aliás, vou deixar uma música falar por mim!

A seguinte música foi escrita, e atenção q isso é importante, qnd o BRASIL SAIU DA COPA DO MUNDO DE 86, ELIMINADO PELA FRANÇA, NAS QUARTAS-DE-FINAL!!! Acho q vale a pena relembrá-la... tanto pq ainda é bem atual!

Segundo o vocalista e o compositor da música, ela só foi feita pq o Brasil perdeu a copa! Se a cada derrota, surgirem músicas assim, talvez essa não tenha sido tão má... vamos ver o q sairá dessa!!! Além do Parreira, Cafú e R. Carlos... graças a DEUS!

INÚTIL - ULTRAJE A RIGOR

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!

A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A GENTE JOGA BOLA E NÃO CONSEGUE GANHAAAAAR!!!

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!

Borboletas elétricas

25 de junho de 2006
O texto abaixo foi escrito por Frederico Bastos de Araujo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1952733350984417640). Li o texto no orkut, na comunidade "Textos guardados" (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2048486).

Adorei... acho q vale à pena lê-lo... e prestar atenção!

Bem... sem mais, "borboletas elétricas" (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2048486&tid=21856103):

Borboletas elétricas...

Sim, mais uma invenção da era, nossa era, subproduto de um monte de bobagens e imagens, produto direto da nossa imaginação e da estupidez, mais do que um eletrodoméstico, é um novo ser surgido para dar o seu ar da graça na natureza e fazer parte de nossas vidas, pousando em computadores, televisões, ventiladores, microondas e celulares por aí espalhados sem utilidades e fora da área de serviço.

Borboletas elétricas nos trazem felicidade, transforma o nosso meio, cheio de vida, de cor, de todas as cores, traz a aquarela equilibrando em suas asas, asas de material resistente, tungstênio, uma fina lâmina colorida, enche nossos olhos de alegria, contemplando mais uma aquisição.

Símbolo da motricidade, a eletricidade dá felicidade, torna nossas vidas mais patéticas, deslumbrados somos com que nos chama tanta atenção, acho que as movidas pelo polém eram menos reais, ou então, deixaram a desejar, porque então criar algo tão... tão... moderno!

Representa nossa vida, nossa geração, as borboletas elétricas aqui estão, substintuindo as que eu via quando criança, corria atrás me dando tanta esperança, mas não conseguia pegá-las, seu voar tão trépido, cheio de paradas, aguçava minha imaginação, agora não, sei como funciona, coloco uma pilha e com o chip nela instalada transmite sinais elétricos os transformando em movimento nas suas engrenagens fazendo bater a fina lâmina colorida que representa as asas, gostaria de entender as borboletas antigas, acho que eram mais interessantes. Seria a nossa vida antiga mais interessante? Antiga digo há alguns anos, sentava no banco em frente à casa, andava de carrinho de rolimã (construindo por mim, acho que ainda sei pregar um prego), jogavam a luz da lanterna na parede e corria atrás, andava com meu cachorro, deitava no tapete da sala com toda a familia e assistia televisão, as borboletas entravam pela porta e todos já pensavam que era sinal de visita e quando saiam niguem sabia pra onde iam, saudades das borboletas que foram embora.

É agora ou... outra hora!

23 de junho de 2006
Não há nada melhor do que algumas lágrimas... sejam elas derramadas pelo motivo q for. Olhares, músicas, gestos, palavras, contato... e q venham as lágrimas... não para limpar, mas para provar!

É agora...

Apesar das coisas negativas q vem me acontecendo, milhares de pequenas coisas também vem acontecendo... e isso q importa... a infinidade de pequenas coisas! São elas q temperam a vida! São elas q me levantam da cama!

Comprei meu CD do Nenhum de Nós (para saber mais sobre isso, leia o post Nenhum de Nós tocou), meu amigão Diogo Cenci, vulgo Capeta, me passou as músicas do Little Quail & The Mad Birds, baxei CD's do Richard Cheese, Roy Aster, Curtis Mayfield, KC & The Sunshine Band, Funkadelic, Marvin Gay, Tool e vários outros!

Recebi outra multa... já somam pouco mais de R$ 1.500,00... é chato...

Hoje vou tentar conseguir um estágio no Banco Central...

Um grande amigo deve vir passar as férias em Bsb em breve...

Ronaldo fez 2 gols e foi eleito o melhor da partida...

Desabafei sobre coisa q estavam me deixando sem sono...

Estou, oficialmente, de férias...

Chorei ouvindo a letra de "Jornais" do Nenhum de Nós...

... E outras milhares de coisas q para muitas pessoas podem parecer bobeira, vem acontecendo q tem me feito despertar...

Agora é a hora de mudar... se não for agora, com certeza será outra hora... mas pra q esperar!!!

Férias...

20 de junho de 2006
Qnd eu era um mulek, as férias tinha outro significado...

Mas e daí... curti minha infância pra cacete! Nem desejo voltar...

Aposto q acharam q ia ser um post nostálgico, né?! Pelo contrário... é só pra falar a minha empolgação de estar de férias e desempregado aos 22 anos!!!

Bem... é isso... estou empolgado!!! Espero fazer muita coisa... e se depender de mim, FAREI!!!

VAMOS CURTIR... AFINAL SÓ VIVEMOS UMA VEZ!!! Pelo q eu me lembre!!!

Bjos, Bjos , Bjos!!!

Algo de nada demais!

18 de junho de 2006
Como pode, né?! Hoje a sselçao brasileira fez um belo jogo... meu ídolo, Adriano, fez um bom gol, com a ajuda do meu outro ídolo, Ronaldo... Kaká teve uma ótima atuação, assim como o Melhor do Mundo...

O Brasil jogou bem... mas ainda sim, não é sobre isso que quero falar... contar... indagar... perguntar...

Quanto tempo é necessário para se superar um "trauma"?

O que deve ser feito para superá-lo, já q ainda não se consegue voltar no tempo?

Existe uma culpa tão grande que não é capaz de ser superada?

O egoísmo influência tanto assim?

E a raiva... desde quando ela se tornou uma solução para os sentimentos?

O ódio é mais completo do que o amor?

Após seis anos, acho q "tal coisa" já poderia ser entendida, não aceitada, mas entendida... mas egoísmo e o complexo Hittleresco que umas pessoas possuem (achando que o q elas pensão são o melhor para todos, e FODA-SE os q não pensam assim) acabam criando alguém amargo, obtuso e sem visão para com os sentimantos dos outros...

A infantilidade... aliás, a MEDIOCRIDADE de uma pessoa q ao ouvir uma contestação do que pensa acaba agindo com um palhaço... botando a língua pra fora, agitando os braços para cima e vomitando vogais... "aaaaaaaaaaaa... eeeeeeeeeee..."

Quer saber... vou para por aqui... deixarei toda aminha prepotência falar por mim: "Estou certo, pronto!!!"

"Um viva ao álcool, a causa e a solução de todos os nossos problemas!" Sir Homer Simpson

8 de junho de 2006
É fato... na Copa do mundo a quantidade de cerveja e álcool consumido no Brasil, duplica... ou será q triplica? Talvez nenhum dos dois...

Enfim, cresce pra CARALHO!!! Então, pensando em vc, caro leitor (sim, no singular... não pq falo diretamente a você... mas é pq só tem uma pessoa lendo mesmo! Em outras palavras, é você mesmo)!!!

Começe a pensar nas sua filosofia do álcool... ou numa desculpa pra t deixarem beber em paz!!!


- Eu não sou uma pessoa que bebe muito, o problema que depois do primeiro copo me transformo numa outra pessoa... E essa sim, bebe pra caralho!

- Eu bebo pra ficar ruim,Se fosse pra ficar bom eu tomava remédio!!

- Se for pra morrer de batida, que seja de limão!!!

- O álcool é inimigo do Homem.....Mas o homem que foge dos seus inimigos é um Covarde!!!

- Eu não sou cachaceiro. Cachaceiro é quem fabrica cachaça. Eu sou consumidor!!!

- Eu até já pensei em parar de beber... mas aí lembrei q sou BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!

- Eu bebo sim estou vivendo tem gente que não bebe e está morrendo!!!

- Eu bebo pq comer engorda!!!

- Bebo pq é líquido, pq se fosse sólido eu comia!!!

- Se o álcool é responsavel por 25% dos acidentes de transito....os outros 75% são dos q nao bebem....entao o negócio é beber!!!

- Se for dirigir não beba, mais se for beber me chame!!!

- "Ser ou nao ser...veja"!!!

- Bebo até cair... qnd cair, bebo deitado!!!

Útil, não?!

Nenhum de Nós tocou!

Já fui em ÒTIMOS shows... ótimos! Mas o show desta quarta, dia 7, não se enquadra somente nesta categoria...

Desde pequeno conheço o trabalho da banda Nenhum de Nós (Thedy Correa - Baixo e Vocal, "O abominável homem das baquetas" Sady - bateria, Veco Martins e Carlos Stein nos violões de 6 e 12 cordas, guitarras e demais instrumentos de corda além da clássica sanfona. Essa era a formação original).

(É uma banda rodada no cenário musical... se não me engano, estão na estrada desde os anos 70).

Depois de ouvir "O astronauta de mármore" (adaptação da música Starman de David Bowie), fiquei muito curioso para ouvir os demais trabalhos. Obviamente, "Camila" foi a primeira música q ouvi depois q "descobri" o "pequeno universo" do Nenhum de Nós!

Começou a paixão! Depois q despertei para o rock nacional, logo após estudar e escutar a tríade de Brasília (Legião, Capital e Plebe Rude), até então a "Capital do Rock", comprei um CD coletânea do Nenhum de Nós. "Acervo" era o nome e tinha, na capa, os integrantes pintados, lembrando uma pintura aquarela.

As primeiras músicas eram, "O astronauta", "Camila" e "Sangue Latino" (música do Secos & Molhados, se não me engano)... ainda havia músicas de Raul Seixas e Renato Russo... não me lembro de todas, mas lembro de estar "apaixonado"!

Incrível... Nenhum de Nós misturava simplicidade, com sentimentos, críticas, atitude e tudo de mais importante no que havia no cenário ROCK da época!

Infelizmente, perdi esse CD... é uma das minhas maiores frustrações até hoje, já q guardo com muito carinho o primeiro Compact Disc q ganhei... TV COLOSSO! Está em ótimas condições!

Daí pra frente foi uma eterna procura pelos vários CD's da banda! Ainda mais pq foi praticamente esquecida em grande parte do País, exceto no Sul, onde o sucesso que fazem ainda é enorme.

De vez em qnd, eles vêm para Brasília. Tocam na Expotchê... sim, eu vou! Sempre vou e com muita satisfação!!!

Fui ano passado, tenho várias fotos tiradas em meu celular e fui este ano... tirei só umas duas fotos!

Ah, como eu cantei, me arrepiei, fechei os olhos ouvindo o maravilhoso instrumental e voz... Balançava a cabeça, pulava nas partes mais animadas e me esgoelava nas clássicas!!!

Sempre com uma latinha na mão e um cigarro... não pelo vício, mas para acompanhar algumas músicas, como "Diga a ela" ou "Sobre o tempo"...

É uma pena que uma banda assim só é lembrada em festas flash-back... mas tudo bem, afinal, eu conheço!!! E isso q importa!!!

Como disse no começo, o SHOW da banda não se enquadra somente na categoria ÓTIMO, mas tb na TRADIÇÃO e PAIXÃO!

Nenhum de Nós tocou... e eu fui!!!

Tetris: uma idéia maluca de uma vida louca de alguém não muito normal

5 de junho de 2006


Quem nunca jogou Tetris, que atire a primeira pedra! Ou digite nos comentários: "Eu não"!

É MUITO legal... qnd eu era um muleque esquelético, jogava bastante! Meu Atari era tudo! Não havia quem não sentasse em frente à TV e não se divertia com a queda frenética dos blocos coloridos!

... E qnd a gente errava o giro e não encaixava???? Huauauhuahuahuauhuhuhau... eu gritava, "nãããããooo"!!!

Mas o melhor era qnd mudava a fase e os blocos caiam mais rápido! Encurvava mais a postura, fixava ainda mais os olhos na TV. Limpava as mãos suadas nas pernas e "GO". Blocos frenéticos e dedos hiperativos!!! Ótimo!

Mas, sempre, sempre, sempre tinha o terror da geração videogame: GAME OVER! E voltar a primeira fase e reconquistar seu espaço no Top Ten. Espaço que perdeu pelo amigo q teve sorte!!!

Hoje, eu ainda jogo... mas mais pela nostálgia dos tempo em que o dia-a-dia não era um jogo de Tetris. Onde não se pode errar na queda das peças e nos lugares onde ela deve cair. Mas felizmente, o Game Over pode ser algo muito bom!

Apesar dos milhares de erros q o levaram a perder o jogo... o Game Over é a chance de recomeçar e provar q tudo pode ser feito melhor e com mais calma... com a clama de alguém q já passou por isso!!!

Tetris foi a primeira lição de erros e consequências...

"GAME OVER"

"DO YOU WANNA PLAY AGAIN?"

"YES/NO"

"YES"

"GO"

Quem sabe agora...

Empolgação

1 de junho de 2006
Legal, legal, legal...

Depois de bastante tempo ensaiando, treinando, aperfeiçoando, trocando... terminamos nossa primeira música!

"Terminamos" quem , cara pálida?!?!

PLANO 9 - a banda da qual faço parte!

Felipe "Steplight" Luz, no vocal;
Matheus "Reco" Furtado, na guitarra;
Pedro "sem apelido" Fleury, no baixo;
Thiago "Piruka" de Mello, na bateria!

Mas o legal não foi terminar a música, por si só! O melhor foi ouvi-la gravada!

Inexistência: esse é o nome da música! Pra que já viu a letra, sabe do q é... meses, literalmente, meses escrevendo-a! Não dei como concluída... mas já está!!!

Cacete... fico ouvindo a música o tempo todo... as duas versões!

Tá FERA!!! Modéstia parte!!!

VALEU, GALERA DA BANDA!!!

ROCK!!!

De Dan Brown a Tom Cruise e um pouco de Franz Ferdinand...

24 de maio de 2006
Não quero me gabar, mas eu já assisti Código DaVinci...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ dái?!?!?!?!?

O que a curiosidade não faz? Bem, eu sei que ela já matou um gato! MAs não se preocupem... não foi eu! hehehehe

Quando começei a ler o livro, por pura influência midiática, disse o seguinte:

Isso não é um livro, é um script de cinema! Como filme, acho de deve ficar ótimo!!!

Engano de um jovem e afobado leitor!

Como não li muita coisa, já que estava odiando o livro, não sabia o que me aguardava na escura sala do cinema... pobre de mim... e da minha carteira!

Já deveria imaginar uma falta de criatividade imensa, afinal, o diretor foi o Ron Howard. Sim, ele já fez bons fimes... mas cara é um pé no saco! Sem criatividade para adaptção nenhuma... quem assistir o filme vai perceber que ele apenas jogou o set do Código em cima do set de Uma Mente Brilhante... tudo é igual.. a forma como a história é filmada, iluminação... ATÉ QND BOB LANGDON USA DE SEUS "PODERES ESPECIAS" PARA DESCOBRIR ALGO..." é igual ao personagem de Russel Crowe qnd descrobre algo para o governo dos EUA... ou acha que descobre!

O cara mais parece uma anel decodificador com a memória de Denzel Washington em O Colessionador de Ossos.

A atriz Audrey Tatou, de quem eu sou fã, também não convençe muito. Entra para dizer: sim, esse final que vocês estão imaginando.... esse mesmo que vai acontecer!

Óbvio... e ultrapassado!

Paul Bettany... também um exelente ator... ótimo! Sim... todos sabem o q vai acontecer com ele... mas ele sabe segurar a cena qnd aparece!

Sir Ian MacKellen (nem sei se é assim que escreve), sim! Ótima atuação... pena que, junto com a francesa Tatou, o significado de seu personagem na história tb é ÓBVIO!!! PELO AMOR DE DEUS... TÁ BOM DE CLICHÊS NO CINEMA, NÉ?!?!?! DEIXEM ISSO PARA FILMES TIPO O DIÁRIO DE UMA PRINCESA OU BAMBI!!!

Pelo menos duas grandes amigas me acompanharam pra ver o filme! Valeu Pauli e Rob's... mas nunca mais me chamem ao cinema!!! hehehehehe... brincadeirinha!

Mas calma lá.... o filme é uma CÓPIA do livro para as telas... é apenas uma xerox! Então o livro... nossa... ainda bem que eu o fechei qnd tive vontade e nunca mais abri! Tá bom, tá bom... é legal a parada dos códigos secretos nas obras de DaVinci... bem legal!

Claro que faltou uma escrita decente de um escritor que, na minha opinião, é medíocre. Descrição sem sentimento, sem feeling... uma merda! OK, o mundo inteiro gostou... eu não... achei que o livro foi apenas um roteiro para o filme e acreditei que o filme seria bom... bem, não é! Lento e sem nada de novo...

Com Missão: Impossível: 3!!! Sim... adorei os 2 primeiros filmes... e o trailer do três prometia. Mas não vingou... enquanto de um lado vc tem a atuação do fantástico Phillip Seymour Hoffman (sim, sou um GRANDE FÃ dele), no outro vc tem o batido, pulador de sofá e cientólogo chorão "eu vou t processar" Tom Cruise.

"Cruise poderia prestar atenção no tipo de atuação, por exemplo, que Philip Seymour Hoffman (Capote) entrega como o vilão do filme. Nada de frases de efeito, nada de esnobar o herói, nada de exagerar. O gordo Hoffman, com suas camisas suadas e olhar aborrecido, fala e gesticula somente o necessário e age com a segurança de quem é, bem, o mais fodaço dos caras maus. Cruise não pára de reiterar que ama profundamente sua mulher. Hoffman não repete duas vezes a mesma ameaça. Basicamente, essa é a diferença entre os dois. Se a tendência já era torcer pelo vilão, então fica até mais fácil." (http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3143)

Por falar em xerox... o diretor, J.J. Abrams, xerocou a fórmula dos seriados que dirige, Alias e Lost, para esse filme! Criatividade... continua em baixa!

É... das últimas três coisas que gastei dinheiro... só CD salvou... Obrigado Franz Ferdinand!!! Criatividade não faltou!!!

5 minutos da uma manhã comum...

Metas, objetivos, afazeres e deveres.

Preocupações, resoluções, amores e devaneios.

Piadas, contos, histórias e dramas.

Aflições, desesperos, segurança e esperança...

5 minutos de uma manhã comum...

Acordar e levantar... a realidade é, mais uma vez, o ar que se deve respirar...

Acabou o sonho... começou a existência. A presença. Nela, estamos contidos. Não passa da vida, com todas suas aspirações.

Nesses 5 minutos, tudo muda de eixo. O horizontal se torna vertical. O escuro... claro. O surreal... real.

5 minutos de uma manhã comum... 5 minutos com os dedos num teclado... 5 minutos de devaneios...

UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!!!

19 de maio de 2006

Sofre coração!!!

Ontem, a maioria dos brasileiros sofreram!!! Arrancaram os cabelos, pularam das cabedeiras, ficaram roucos de tanto gritar! Xingaram, imploraram, se desesperaram!!!

Ser flamenguista é assim!!! Não é um time... é uma paixão!!! Os noventa minutos decidiram como a maior parte de torcedores do Brasil ia ficar no fim de semana... FELIZES!!!

MENGÃO 2 x 1 IPATINGA

Todo respeito para com o clube mineiro! Muito bom... uma equipe muito forte... mas o Flamengo... ah!!!

Tradição, história, maestria e medíocridade também! Mas agora não... é MENGÃO NA FINAL!!! PROVANDO A FORÇA DAS LISTRAS RUBRO-NEGRAS DO RIO!!!

É MENGÃO NA FINAL! E QUE VENHA O BACALHAU!!!

NEW BIRTHDAY!!!

17 de maio de 2006
OUTRO PARABÉNS!!!

VANESSAAAAAAAA!!!

Minha namorada e melhor amiga! Sempre presente e paciente, ainda mais para aguentar alguém como eu!!!

Divertida, carismática, extremamente engraçada e incrivelmente inteligente!!!

Já passamos por muita coisa... principalmente ela! Sofremos e rimos juntos!!! Aprendemos e continuamos aprendendo um com outro!!!

Garota que me trás orgulho! Esforçada, positiva e trabalhadora!

Amiga para todas as horas e namorada com um ótimo beijo!!!

TE AMO MUITO!!! ME ORGULHO!!!

Não devo só deixar um parabéns, mas um OBRIGADO! Por tudo...

Não existe frases e palavras o suficientes para demosntras tudo que sinto... mas há o olhar! O abraço! O carinho e o beijo... existe a linguagem dos namorados e amigos, em que palavras não são necessarias, e sim o gesto!

TE AMO MUITO!!! ESPERO QUE APROVEITE O SEU DIA... COM TODOS SEUS AMIGOS!!!

UM GRANDE BEIJO!!!

PARABÉNS!!!

MAIS UM PARABÉNS!!!

16 de maio de 2006
Essa é a semana dos POSTS de ANIVERSÁRIO!!! Hoje, a bola da vez é:

ELINE!!!

Querida amiga, chefinha... hehehe! Divertida, engraçada, expontânea, linda e ligeiramente desbocada... mas quem não gosta disso?!?!?!

MEUS PARABÉNS, COM MUITO CARINHO!!! DESEJO TODAS AS COISAS BOAS QUE SE DESEJA NUM ANIVERSÁRIO... E MAIS AS MINHAS PREFERÊNCIAS:

FESTA, AMIGOS, CERVEJA, CARINHO, RISOS, BEIJOS E ABRAÇOS!!!

T ADORO, AMIGA LINDA!!!

GRANDE BEIJO!!!

PARABÉNS EM DOBRO!!!

14 de maio de 2006
PARABÉNS EM DOBRO!!!... Mas não tem nada a ver com aquela propaganda ridícula da Claro, com a família Duarte! Ave... q pé no saco aquilo!!!

O primeiro parabéns vai para as MÃES!!! A minha, principalmente!!! Sim, sim!!! MUITAS COISAS BOAS, CARINHOS E AMIZADES!!! BEIJOS, SORRISOS E ABRAÇOS!!! É o que importa!!!

O segundo... para um a grande amigo. ALEXANDRE XAVIER!!! Pelo seu aniversário... TUDO DE BOM, SAÚDE E FORÇA!!! AMIGOS, AMORES E CARINHO!!! E qualquer outa coisa positiva!

Enfim... a todos, ÓTIMAS COISAS!!!

Beijos e abraços!!!

ISSO É INACREDITÁVEL!!! NÃO PODE PASSAR EM BRANCO!!!

12 de maio de 2006
http://www.horariodebrasilia.blogspot.com/

No meio do caminho tem... um buraco!

2 de maio de 2006
Sexta-feira, dia 28 de abril de 2006. Concha Acústica.

Show de graça e amigos presentes!!! Tem coisa melhor???

Tem!!!

O show não foi lá essas coisas.... pra dizer a verdade, foi uma merda mesmo! Menos o show do Móveis Colonias de Acajú! Esse, pra variar, foi ótimo!!!
Outra coisa boa tb, foi poder reencontrar uma amiga depois de mais de 3 meses! Como é bom matar a saudade! Não só dela, mas de outros amigos que não via há algum tempo... não muito!

(Beijos e abraços para Eline, Erica, Alexandre e Manu!!!)

Cerveja, cigarro, piadas, música, risadas e etc! Isso tudo foi ótimo! Mas o melhor ainda estava por vir!!!

Eu faço parte de uma comunidade do orkut chamada "a gente se fode mas se diverte". No show houve uma adaptação... "os outros de fodem e a gente se diverte"!!! hehehe

Engraçado... não costumo rir de pessoas tropençando, mas não tava dando para segurar!!! Minhas amigas estavam contando! Foram quase 30! Não tinha como não rir!!!

Mas o melhor não foi isso... foi poder rir com essas pessoas!!! Me divirto muito com elas!!!

A Margarida

18 de abril de 2006

Palavras soltas...

17 de abril de 2006
Ai, ai, ai...

Eu tento, eu faço... eu penso, eu acho... eu digo, eu falo... eu ando, eu fujo... eu sou eu, na melhor e na pior qualidade!

Eu erro, errei e errarei... me deculpo, desculpei e me desculparei... mas continuo sendo assim... bom ou ruim!!!

Nunca é minha intenção!!! Mas também, o q isso importa, certo?

Ai, ai, ai...

...

10 de abril de 2006

Não digo nada...

X

9 de abril de 2006
Não há nada melhor do que dirigir com a pista consideravelmente vazia. Uma boa música de fundo (na hora eu estava ouvindo Joss Stone no volume mais alto) tb é fundamental. E para completar, perguntas na cabeça!
A reflexão flui quando essa matemática se aplica. Mas o problema é q o resultado é sempre X!
Nesse momento, tive um devaneio... talvez, até, uma epifania! A culpa e a morte (sem querer ser obscuro, depressivo ou etc) trabalham de maneira similar... não idêntica, mas similar.
A morte, nesse caso vou usar um de seus nome mais conhecidos, a "indesejada" vem a qualquer momento. Assim como a culpa! A diferença é que a culpa apareçe pq vc a criou... a morte não! Ela é uma condição da vida!

Estranho isso, né?! Para viver, saiba q vc tem q morrer! A morte como condição da vida! Legal!

Mas não é sobre isso q quero divagar! Bem, quando a culpa bate em sua porta, ou melhor, na cabeça, não há muita coisa que se possa fazer! O mais comum do ser humano, ao meu ver, é achar explicações ligeiramente sensatas para si mesmo! Como assim? Geralmente, mais uma vez ao meu vez, vc justifica seus atos com situações que, de certa forma, pelo menos no olhar de quem quer se justificar, o fizeram chegar ali. Ou com o constante uso da palavra "mas"...: Eu sei que eu errei, MAS fiz por isso, isso e isso, por exemplo! Ou a indicação de outro caso: Eu roubei, mas FULANO fez assim, assim e assado. Na mesma hora eu pensei no filme South Park: Bigger, Longer and Uncut, na canção Blame Canada: "Vamos botar a culpa neles, antes que botem na gente"!
Enfim...Não se pode fazer muito a respeito da culpa e da morte... ambas podem ser evitadas com alguns cuidados! No caso da culpa, "cuidados" não é a palavra certa, e sim raciocínio. Mas na hora que bate... se prepara!

Durante minha volta para casa depois de uma festa, perguntas estavam na minha cabeça! Ao desligar o carro, estavam as mesmas perguntas e uma certa linha de racionício para respondê-las... na verdade, acho q era simplesmente para entende-las! Qnd eu deitar na minha cama, é q a equação começará a ser resolvida!

Qual derá o valor de X?!

LEIAM!!!

6 de abril de 2006
Esta coluna foi uma sugestão de leitura que encontrei no Blog da minha querida amiga Érica!!! Leiam... é (porque não adjetivar?) fantástico!!!

Valeu Érica!!!

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/martha.asp

O Blog dela está listado em meus links... Tem sempre uma pedra no meio do caminho... Vale a pena acompanhar!!!

RESPEITÁVEL PÚBLICO!!!

4 de abril de 2006
Arena montada, animais prontos, malabaristas também e o apresentador do circo já aqueçeu sua voz!

HOJE TEM MARMELADA?!?!? TEM SIM, SENHOR!!!

É, o circo está pronto e suas apresentações estão a cada dia mais regulares e bem feitas!

Agora com vcs a nossa grande dançarina: Ângela Guadagmin (PT-SP)!!!

Mas nesse circo, houve uma inversão de papeis! Os palhaços apenas assitem o que acontece na arena! Mas, como sérios e bons palhaços, fazemos nossa parte! Levamos tortas na cara, somos passados para trás, humilhados pelos outros personagens do circo... a fazemos todos se divertir!!! Nossa querida deputada é a prova disso!!!

Quem não viu a alegria em seu rosto e em seus passos contagiantes de dança! A música... ah, que música! ... era ótima! Era uma ótima bricadeira de criança que a deputada cantava enquanto dava uma palhinha do que podemos esperar dos demais integrantes do circo! Cantava para si mesma: Enganamos os bobos, na casca do ovo! Lá-lá-lá...

RESPEITÁVEL PÚBLICO!!! É COM MUITA HONRA QUE VOS APRESENTO OS ANIMAIS CARNÍVOROS DE DINHEIRO!!! CUIDADO... ELES MORDEM!!! OS INCRÍVEIS MALABARISTAS DE ESPERANÇA DO CIDADÃO!!! VEJAM COMO ELES BRINCAM COM SEUS SONHOS!!

HOJE TEM MARMELADA!!! TEM SIM SENHOR... E NÃO VAI FALTAR NOS PRÁXIMOS DIAS!!!
pena que não é para o povo comer!!!

Skank
Composição: Samuel Rosa/chico Amaral
Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas
Indignação indigna
Indigna inação
Lazzo Matumbe, Araketu, Iiê
Ayê - a Bahia indignada, CarLos Cachaça,
Morenguera, Ivo Meirelles - o samba ind
ignado, Vila Dias, Papagaio,
Cafezal, Pendura Saia,
Pau Comeu, Pai Tomás,
SantaMarta-o morro indignado,
RaMiro, Lúcio Flávio e Escadinha
O crime indignado, Cafuringa,
Natal e Jairzinho lá na ponta
Indignados, Satã e Seus
Asseclas, Imigrantes da
Abissínia, Boca Branca, Os
Inocentes e os Leões da La
Goinha indignados, Jaguará
O, Oiapoque e Guaicurus - a
Zona indignada, Ginga, Mão
Branca, Negrinhos de sinhá-
a capoeira indignada, Gaviões,
Galoucura, Máfia Azul,
Young Flu, Mancha Verde,
Falante, Independente - a massa indignada.

Noção de tempo

30 de março de 2006
Mais uma vez, estou no meu estágio! Tem q estar, né?!

Só q dessa vez o meu chefe está ao meu lado, desenhando (ele faz charges), e eu estou fazendo algo! Nada... de novo.

Existem dois lugares ótimos para se filisofar... no banheiro e em qualquer outro lugar em q vc não está fazendo nada!

O tema de hoje é tempo.

Estou à 2hs no serviço e eu juro!... parecem 2³h! É... o q é o tempo?! Sim, é uma pergunta que deve ser feita em um bar, depois de 5 tequilas e umas cervejinhas. Mas enfim... o tempo não pára, mas ele desacerela! Com certeza...

Eu sei que qnd não nos entretemos, ficamos reparando no tempo e por sua vez, achomos que o tempo não para... mas q coisa! Minha noção de tempo é ruim demais!

Eu tento ficar horas (pelo menos eu acho q são horas) sem olhar para o relógio e, meu deus, é dífícil não olhar para o quanto inferior direito do computador! qnd, depois de muito esforço, eu olho, 15 minutos se passaram! Na verdade foram 14min e 23seg, mas é melhor arredondar!

Pois é... fico por aqui, mas deixarei uma música que é muito interessante.

O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boaaaaa!!! É a poupança Bamerinduuuus!!!

Q NOÇÃO DE TEMPO MAIS ESCROTA

Monografia... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH

28 de março de 2006
Caramba... acho q estou fu#*#*&#*##*&*#**#...dido! É complicado, ainda mais qnd vc não sabe onde quer chegar!

Estou fazendo minhas leituras e tentando recuperar as matéria que perdi no começo do semestre e levar os dias de maneira mais calma... mas tá complicado!!!

Será q vou conseguir?! Começei este semestre com a idéia de fazer uma SENHORA monografia, mas do jeito q vai, ficarei contente em simplesmente faze-la!!!

FALTAM 15 MIN

24 de março de 2006
Agora 14...

Tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Apesar de não ter nenhum relógio que faça este barulho infernal no meu estágio, não consigo parar de pensar nesse som!!!

Nada pra fazer... já olhei meu e-mail umas 5 vezes... e só tem 1 hora q estou aki!!!

Pq eu não faço algo?!?! Pq não dá!!! Me pediram para reformular o site, mas não me deram a senha do computador que possui os dados... a cara da informática não está aki e a única pessoa q sabe da senha não a passa por telefone! Eu sei q o FBI e a CIA grampeiam tudo, mas peraí!!!

Fazer o q?! Escrever!!!

Mas acabou o assunto!!!

Faltam 3h!!!

O ÍDOLO MUNDIAL

22 de março de 2006
O Ócio (talvez) Criativo fará uma homenagem a um dos mairoes... não, O MAIOR ÍDOLO DO PLANETA!!!

CHUCK NORRIS!!!

[multidão gritando maravilhada] AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

CHUCKY! CHUKY! CHUCKY!!!!

20 verdades comprovadas sobre o GRANDE CHUCK NORRIS:


Quando Chuck Norris joga War, Bush se esconde debaixo da mesa.

Chuck Norris é capaz de falar Massachusetts com a boca cheia de farofa.

Chuck Norris uma vez visitou as Ilhas Virgens. Agora são conhecidas como As Ilhas.

Vá com Deus. Chuck Norris está de férias.

Chuck Norris e Superman apostaram uma queda de braço. O combinado foi que quem perdesse usaria a cueca por cima da calça o resto da vida.

Chuck Norris fala braile.

Os dinossauros olharam torto para Chuck Norris uma vez. Uma vez.

A diferença entre Superman e Chuck Norris é óbvia: um é forte, veloz, pode cair de alturas inimagináveis, fazer a Terra girar ao contrário e é indiscutivelmente um super-herói. O outro é apenas um kryptoniano viadinho.

Chuck Norris sempre sabe a exata localização de Carmen San Diego.

Chuck Norris não abre a torneira para tomar banho. Ele encara o chuveiro até que ele comece a chorar.

Chuck Norris já acessou a internet através de um Atari.

Chuck Norris trabalhou como negociador da polícia. Seu trabalho era ligar para os seqüestradores e dizer: "aqui é Chuck Norris".

Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes.

Chuck Norris ganha do espelho no par ou ímpar. Pedindo ÍMPAR.

Chuck Norris não usa relógio. Ele decide que horas são.

Chuck Norris inventou os aviões porque estava cansado de ser a única pessoa no mundo capaz de voar.

Quando Jesus disse "quem nunca errou que atire a primeira pedra", Chuck Norris foi piedoso.

Uma vez Chuck Norris estava enviando um e-mail, quando percebeu que seria mais rápido se fosse correndo.

Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob's. Ele foi atendido.

Quando perguntaram a Chuck Norris se havia vida inteligente em outros planetas, ele olhou para o céu disse: "Vocês não estão vendo?"


Obrigado, Chuck! POR TUDO!!!


www.chucknorris.com.br

Uma mente a 1.000 km/h

17 de março de 2006
É incrível como em um segundo a nossa mente consegue viajar!

É incrível a velocidade de imagens e pensamentos e resoluções e idéias e aflições que podem passar na nossa cabeça em um curto espaço de tempo.

Minha mente está a mil por hora... a essa velocidade, uma colisão é certa, é eminente!

1º dia!

6 de março de 2006
Meu primeiro dia no estágio!!!

Ótimo... fui mandado para casa, sem precisar voltar lá até a semana q vem e ainda vou receber o pagamento integral!!!

DEMAIS!!!

hehehehe...

News Flash and New Chapter

2 de março de 2006
Novidades... só não são tão quentinhas pq eu não atualizo este blog com muita frequencia!

Pois então povo.. consegui outro estágio!!! Q MARAVILHA!!!

Fiz um texto e uma página de internet no teste... eu ainda posso jurar q não passei, tenho certeza q eles se confundiram! A página q me mandaram criar foi só usar um template do dreamweaver... e o texto... putz! Fiz uma brincadeira sobre o assunto q me passaram! Não falei exatamente dele, mas comentei um pouco! Saí do local pensando "é... mais uma (entrevista) para lista das reprovações!"... mas deu tudo certo!!! Começo nessa segunda!

Além disso, terminei o primeiro livro da "Trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams!!! Três palavras:

ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO!!! Divertido, cheio de ironias inteligentes e com um contexto atual... realmente é uma sátira do mundo! Humor inglês da melhor qualidade!!!

E o Oscar de melhor personagem vai para:

MARVIN - O ANDROIDE PARANOIDE!!!

Melhor frase: "Já vou avisando que estou muito deprimido hoje"

Melhor situação: Resolver conversar com uma nave! No fim a nave não aguenta tanta depressão e se mata!!! kkkkkkkkk muito cômico!!!

Já começei a segunda parte: O Restaurante no Fim do Universo... já digo q estou A-DO-RAN-DO!!!

Pois é... essas são as news! Realmente é coisa pouca, mas pra quem ficou em Bsb no carnaval e sem dinheiro, já é coisa pra caralho!!!

E o New Chapter... fica pra depois!!!




Falow povo!!! Beijos e abraços pra quem ler e não ler!!!

Vamos lá, Pq tempo... não é dinheiro!

8 de fevereiro de 2006


É, tempo realmente não é dinheiro! Eu tenho todo o tempo do mundo e continuo com a carteira vazia!!! Assim não dá!

Vamos voltar com minha saga pela desconehcida Cidade Maravilha... Ops, Maravilhosa!!!

Capítulo 2: A Ida - Parte 2!!!

Bem, depois do buraco (leia post anterior) não aconteceu muita coisa! A não ser básico, um motorista atento, um co-piloto tb atento e dois passageiros dormindo e se divertindo! Nos perdemos em BH e só! Acho que o mais engraçado foi a Lanchonete -Restaurante q encontramos na ida, perto da cidade natal de Santos Dumont! Vejam a foto!!! Morremos de rir!

Seguimos até o hotel Mantiqueira Resort!!! Ai... q gostoso!!! Colcamos nossas malas no quarto e rumamos para a piscina coberta e pedimos uma SSSSSSSSSSSKOL BEM GELADA!!! CA-CE-TE!!! Era de chorar de alegria!!! Ficamos na piscina um bom tempo e logo depois fomos tomar banho para comer um ótimo filet à parmeggiana!!
De barriga bem cheia, fomos dormir e seguimos viagem bem cedo!!!











Q nada! Acordamos cedo e fomos curtir mais o Resort (ia falar hotel, mas RESORT... é chique!!!) Andamos de pedalinho, deitei numa rede, num campo verde, em baixo árvores q me faziam sobra... observei os gansos correndo atráas de um moleque muito chato! Vi poneis fazendo coisas não muito agradáveis... rolou uma sinuquinha depois e só meio-dia partimos!!! Ah, esqueci de dizer q roubamos quase metade da mesa do café da manhã para poder comer no carro!!! Aí... valeu a pena!!!

Quando deu umas 16h ou 17h chegamos ao Rio!

Aí fica para outro capítulo... já q encheram meu saco falando q eu escrevo posts muito grandes!!!

Ah e a primeira música da:

"VOLTA AO MUNDO EM 80 MÚSICAS" é:

SERES TUPY

Ney Matogrosso e Pedro Luis e a Parede - CD: Vagabundo

Composição: Pedro Luís

PS: essa música oi lançada no CD Astronauta Tupi do Pedro Luis e a Parede! Mas essa versão com a voz no Ney é ÓTIMA!!! Um dos melhores Cd's q já ouvi em TODA MINHA VIDA!!! Com certeza uma das melhores parcerias da música brasileira!!!


Seres ou não seres
Eis a questão
Raça mutante por degradação
Seu dialeto sugere um som
São movimentos de uma nação
Raps e Hippies
E roupas rasgadas
Ouço acentos
Palavras largadas
Pelas calçadas sem arquiteto
Casas montadas, estranho projeto
Beira de mangue, alto de morro
Pelas marquises, debaixo do esporro
Do viaduto, seguem viagem
Sem salvo conduto é cara a passagem
Por essa vida, que disparate
Vida de cão, refrão que me bate
De Porto Alegre ao Acre
A pobreza só muda o sotaque

MUITO BOM!!!

Me despeço!!! Falow pra vcs... beijos e abraços!!!

Antes tarde do que nunca!

20 de janeiro de 2006
ATUALIZEI!!!



Bem, poderia acabar com esse post por aqui, afinal já está atualizado. Mas não vou! Why?! Não, não é pq eu tenho muitas coisas para dizer e sim pq não tenho nada para fazer!!!

Na verdade não é bem assim... tenho MUUUUUUUUUUUITAS coisas para dizer!

Bem... como já se passou bastante tempo desde o ano novo, não vou falar deste! Deixe-me falar sobre a minha viajem ao RIO DE JANEIRO!!!

Cacete... PERFEITA! Vou até fazer da seguinte forma... dividirei a história em pequenos capítulos! Assim poderei contar várias coisas legais que aconteceram de uma forma melhor. Além disso vou começar, também neste post, um "projeto":

"A VOLTA AO MUNDO EM 80 MÚSICAS"

A idéia é só colocar aqui letras de músixcas que acho interessantes! Pq esse nome?!?!? Pq não consegui pensar em mais nada e acho q soou bem!

Vamos lá:

CAPÍTULO 1 (Ia fazer isso em números romanos, mas fiquei com medo de erra depois de alguns capítulos... hehehe): A IDA (que original!)

Minha primeira viajem sem meus pais em que dirijo! Acho q é muito normal, chega até a ser bom, aquele frio na barriga em saber q está chegando a hora! Não consegui dormi, nem eu nem meu amigo Vitor, que me ajudou a dirigir. Dormimos pouco mesmo. Muita ansiedade! Quando o celulardesperta às 4h da matina, acordo com uma ótima disposição. É AGORA!!! Malas prontas no carro e vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumm... hehehe. Isso signufuca q fomos. Não vou entrar em detalhes como encher o tanque e comprar água pq o primeiro assunto q dá algo para falar é:

O BURACO

Acho que uma das coisas que mais me deixava com um frio na barriga antes de pegar o carro e seguir para a Cidade Maravilhosa eram os buracos nas estradas! Pois não deu outra. Estavamos quase em Cristalina, qnd fui tentar ultrapassar uma cegonha e, tão de repente, um buraco. Bem rápido, o carro parece tossir, pula, desce, o grave barulho some para dar início a uma série de pequenos barulhos q só podem significar que é melhor preparar o macaco. O fizemos, depois de tirar todas as malas que recheavam o porta-malas. Nada demais. É muito fácil trocar uma roda e ninguém pareceu aborrecido com o acontecimento. Mas isso era uma questão de tempo. Na hora em que tiramos o step. Vazio... tchán tchan tchan tcham!!! Pois é... peraí, não me olhem com essa cara! Eu calibrei todos os pneus e o step um dia antes da viajem! Não entendemos ao certo, mas fazer o q?! Ligar para um guincho (ia ficar caro e não tinhamos muita grana)?! Ligar para o pai de alguém (imagina a bronca)?! Pedir ajuda (vc pararia?)?! Então... pedimos ajuda... e sabe de uma coisa?! Um buraco não é tão mal assim... afinal foi ele que parou a nossa "ajuda". Pois então, um cara muito legal, flamenguista (isso conta!), que seguia para Floripa, outro paraíso, acabou parando seu carro logo em frente ao nosso! Fomos lá e tudo resolvido. Pouco antes disso, já haviam pessoas que estavam cogitando a idéia de voltar para casa. Só um parênteses.
Meu amigo entrou no carro do flamenguista com nosso step e eles, mais um poddle, foram consertar ambas as rodas no posto mais próximo, que devia estar a uns 30 kms de distância. Assim, ficamos eu, Vanessa e Joiana (namorada do Vitor) conversando enquantos consertavam a roda. Brincadeiras e fotos vão e vem... inclusive achei uma calota para meu caroo... só tinha três e a que achamos era idêntica as outras. Chegaram, agradecemos, entramos e partimos até o posto mais próximo para arrumar as rodas.
Chegamos no posto, mais uma vez desarrumamos as malas e pagamos ao mêcanico para consertar as rodas... enquanto isso as garotas tiravam fotos com uma vaca que, por ali, pastava. Quando o mecânico coloca as rodas em uma tina de água, ele nos passou um susto... e se divertiu muito com isso. Quando aquele pedaço de borracha não reciclável estava quase que totalmente imerso, o mecânico brincalhão tirou rapidamente suas mas d'água dizendo, de uma maneira bastante convincente, que tinha uma cobra lá. E mais, disse que iria tirar o pneu. Não deu outra, as garotas pularam, o Vitor r eu fizemos uma cara de "PQP, Fudeu"! Até pediram para eu me afastar da tina... enquanto isso o mecânico soluçava e ofegava de cabeça baixa, se divertindo muito com nosso susto. Uma realização. Uma satisfação! Para nós, também algumas risadas!
Antes de irmos embora, o carro que nos ajudou parou na mesma oficina em q estavamos e, com um esboço de riso no rosto, perguntou enquanto levava a mão para fora da janela: Esqueçeram alguma coisa?! E mostrou a carteira do Vitor. O flamenguista salvadosr, voltou do balão de Cristalina a nossa procura. Ainda bem q há gente boa nesse mundo!!!

Vou acabar por aqui... depois volto com o Capítulo 2: A IDA- PARTE 2 (mais criativo ainda!!!)

Enquanto isso vai a primeira música de "A VOLTA AO MUNDO EM 80 MÚSICAS"
Quer saber... não pensei em nenhuma... hehehe.... assim q lembrar de uma ou posto... e aceito sugestões!!!

Valeu e beijos!!!