Uma noite dessas foi me preparar para dormir. Tirei todas as coisas que estavam sobre minha cama. Papéis, um livro, uma camisa, uma caneta e meu iPOD. Levantei-me e apaguei a luz, pensando em qual banda ouviria até embalar num bom sono. Pensei em continuar ouvindo
A Perfect Circle... não consegui.
Muito antes de pensar em dormir, estava lendo
O caçador de pipas, de Khaled Hosseini. Em uma semana havia lido apenas vinte páginas. Nessa noite, saí da página 25 e só fui para na 106. E não parei por estar cansado. Tampouco parei por achar que já estava tarde e deveria dormir. Na verdade, parei só para fazer o livro durar mais... para poder lê-lo por algumas noites ainda. E, na hora, gostei desta decisão. Mas só na hora.
Há muito parei de assistir TV antes de dormir. Agora, ouço música... o que me relaxa muito mais. E nessa nova mania pré-sono, as bandas que costumam me acalentar até desligar-me do mundo real são bandas como a primeira já citada acima, além de
Tool, Stone Temple Pilots, Staind, Lodger, Radiohead, Smashing Pumpkins e várias outras. Todas possuem um certo tom... algo diferente... não sei explicar o que.
Mas não naquela noite. Precisava de uma distração simples. Algo simples e bobo. Algo simples, bobo e infantil. Algo que faz uma criança rir. E não iria consegui-lo ouvindo essas músicas. Nem ouvindo outras músicas da minha coleção de CD's. Fui à procura de todos meu DVD's de comédias estúdipas, minhas favoritas. Mas só encontrei filmes 21 gramas e Terras de ninguém...
Achei algo que me distraia. E dormi assistindo. Não foi a mesma coisa. Quando durmo sozinho, apenas o faço olhando para a parede. Obviamente, assim não consigo ver a grande caixa de magias, a TV. Tive que ficar encarando a parade... parecia um menino de castigo.
Não queria dormir com meus pensamentos. Tive receio... foi por isso que não quis apenas ouvir música... tinha que destrair meus olhos. Foi por isso que apenas na hora em que decidir fechar
O caçador de pipas, achei que seria bom lê-lo por muitas ou algumas noites. Viajei demais em um mundo de acontecimentos não muito agradáveis. Não tive tempo de voltar. Talvez ainda esteja lá... mas agora é dia e nada se esconde no escuro. Todos estão acordados e podem me ajudar. Basta chamar ou gritar.
2 comentários:
Mané... precisando é só gritar mesmo! Aposto que um monte de gente vai te escutar e pelo menos alguém vai te ajudar... seja lá o que vc estava querendo dizer ao escrever o texto! hehehe!
bjinhos
Tits,
já que vc gostou tanto, te conto: tem um link novo na lateral. É uma antologia do Vinicius. No site oficial dele dá para montar a sua. É muito legal. Dá uma chegada lá e delicie-se com os textos.
Beijo
Postar um comentário