ô raiva...

2 de outubro de 2006
tudo podia acabar no domingo, mas não... segundo turno! q saco! não fico irritado pelo fato de ter que ir votar de novo... gosto de votar. sempre pesquiso o sufuciente para saber quais números devo pressionar e confirmar. o que me IRRITA é a discursão política que me cerca! pessoas sem paciência me condenando ou me canonizando por ter dito "x" sobre alguns candidato!

já defini... "vai votar em quem para presidente?" - "não te interessa! meu voto é secreto!" pronto! acaba aí! mas não... é politicagem por e-mail, por orkut, telefone, bate-papo, andando de carro. com meus amigos, converso sem problemas. agora sempre aparecem aquelas pessoas que mal sabem seu nome completo, te indagando e te condenando.

o que me deixa mais irritado é ter que ouvir idioticesses de pessoas que se acham mais inteligentes que você por terem escolhido um careca ou um barbudo para eleger! aliás, não é isso que me deixa irritado de verdade! E sim, ouvir pessoas reclamando sempre do governo, dos candidatos, dos eleitos e etc, mas na hora do "vamos ver", não fazem nada! falar é fácil, reclamar é prático! "let's blame someone else, before they blame us" South Park - Bigger, Longger and Uncut.

há toda uma raiva que aflora em mim com isso... ouço as pessoas do meus estágio conversando e sempre me dá vontade de dar um retrucada! falar algo de maneira mais ácida, mais rude, pra ver se param de me aborrecer... mas não é assim que as coisas se resolver...

é chato essa época de eleição por causa disso. por exemplo, recebi um e-mail de um amigo que respeito muito, mas não converso NUNCA com ele sobre política. ele saber falar muito bem, mas não sabe, não quer e nem pretende ouvir uma opinião que não seja idêntica a dele. fica a crítica a pessoas assim... se quer falar, prepare-se para ouvir! temos cinco sentidos... use todos! enfim, o e-mail continha um entrevista com Chico Buarque sobre as eleições. Principalmente falando sobre o Lula. O Chico vota nele, e esse meu amigo, além de ser, com ele mesmo diz, "lulista". E ainda manda um e-mail dizendo "sei que muitos de vocês votaram contra o Lula..." Q RAIVA Q EU FIQUEI!!! vontade era de xingá-lo de vários nomes... mas deixei quieto... apenas repliquei: "eu não votei contra o Lula, só não votei nele!" o que pra mim faz uma grande diferença!

quer saber... vou para... estou ficando muito nervoso... e ainda não calaram a boca aqui no trampo, o que me dá vontade de falar mais!

acaba aqui! que venha logo esse segundo turno e que me venha mais paciência!

0 comentários: