X

9 de abril de 2006
Não há nada melhor do que dirigir com a pista consideravelmente vazia. Uma boa música de fundo (na hora eu estava ouvindo Joss Stone no volume mais alto) tb é fundamental. E para completar, perguntas na cabeça!
A reflexão flui quando essa matemática se aplica. Mas o problema é q o resultado é sempre X!
Nesse momento, tive um devaneio... talvez, até, uma epifania! A culpa e a morte (sem querer ser obscuro, depressivo ou etc) trabalham de maneira similar... não idêntica, mas similar.
A morte, nesse caso vou usar um de seus nome mais conhecidos, a "indesejada" vem a qualquer momento. Assim como a culpa! A diferença é que a culpa apareçe pq vc a criou... a morte não! Ela é uma condição da vida!

Estranho isso, né?! Para viver, saiba q vc tem q morrer! A morte como condição da vida! Legal!

Mas não é sobre isso q quero divagar! Bem, quando a culpa bate em sua porta, ou melhor, na cabeça, não há muita coisa que se possa fazer! O mais comum do ser humano, ao meu ver, é achar explicações ligeiramente sensatas para si mesmo! Como assim? Geralmente, mais uma vez ao meu vez, vc justifica seus atos com situações que, de certa forma, pelo menos no olhar de quem quer se justificar, o fizeram chegar ali. Ou com o constante uso da palavra "mas"...: Eu sei que eu errei, MAS fiz por isso, isso e isso, por exemplo! Ou a indicação de outro caso: Eu roubei, mas FULANO fez assim, assim e assado. Na mesma hora eu pensei no filme South Park: Bigger, Longer and Uncut, na canção Blame Canada: "Vamos botar a culpa neles, antes que botem na gente"!
Enfim...Não se pode fazer muito a respeito da culpa e da morte... ambas podem ser evitadas com alguns cuidados! No caso da culpa, "cuidados" não é a palavra certa, e sim raciocínio. Mas na hora que bate... se prepara!

Durante minha volta para casa depois de uma festa, perguntas estavam na minha cabeça! Ao desligar o carro, estavam as mesmas perguntas e uma certa linha de racionício para respondê-las... na verdade, acho q era simplesmente para entende-las! Qnd eu deitar na minha cama, é q a equação começará a ser resolvida!

Qual derá o valor de X?!

0 comentários: