devaneio-dúvida

19 de setembro de 2006
proporção e equilíbrio. tenho pensado muito nessas palavras. a imagem do yin-yang também tem ilustrado meus pansamentos. e olha que eu nem sei, exatamente, o que é!

proporção: acho que é o equilíbrio de duas ou mais coisas. pelo menos, nesse caso.

equilíbrio: entendo como a proporção ideal de duas ou mais coisas.

não sei, mas suponho q o yin-yang tem um pouco a ver com essas duas palavras. na verdade, quero acreditar nisso.

o preto e o branco se unem perfeitamente, propocionalmente, e se "equilibram", completando um circulo perfeito.

tenho visto minha vida assim, ultimamente. coisas "brancas" e "pretas" acontecem. mesmo que com proporções diferente, elas se equilibram e formam essa esfera perfeita.

algo que me ajuda é pensar que sem o "preto", se só houvesse o "branco", minha esfera perfeita, minha vida, não estaria completa. estaria sem proporção e desequilibrada... sempre buscando se apoiar onde não há apoio.

o "preto" faz parte de um complexo equilíbrio... não há como abrir mao dele.

será?

1 comentários:

Anônimo disse...

E o que você me diz de Caos e Ordem? Quer dizer... O preto e o branco podem se tornar cinza em algumas situações... Mas o Caos e a Ordem são como faces da mesma moeda. Uma não vive sem a outra, mas também nunca se encontram. Na verdade, buscamos em nossa vida a Ordem, mas o Caos as vezes se abate sobre nós sem nenhum aviso e ficamos desesperados para nos livrar dele. Mas lembre-se, a Ordem precisa do Caos e o Caos precisa da Ordem. No final das contas, o Caos serve para buscarmos nosso melhor! Procurarmos soluções, aprender com nossos erros, tudo isso, pra trazer a Ordem de volta. Por isso, não se preocupe, no devido tempo, a Ordem retorna e sempre estaremos um pouco melhores que antes!

Xanditz