Nenhum de Nós tocou!

8 de junho de 2006
Já fui em ÒTIMOS shows... ótimos! Mas o show desta quarta, dia 7, não se enquadra somente nesta categoria...

Desde pequeno conheço o trabalho da banda Nenhum de Nós (Thedy Correa - Baixo e Vocal, "O abominável homem das baquetas" Sady - bateria, Veco Martins e Carlos Stein nos violões de 6 e 12 cordas, guitarras e demais instrumentos de corda além da clássica sanfona. Essa era a formação original).

(É uma banda rodada no cenário musical... se não me engano, estão na estrada desde os anos 70).

Depois de ouvir "O astronauta de mármore" (adaptação da música Starman de David Bowie), fiquei muito curioso para ouvir os demais trabalhos. Obviamente, "Camila" foi a primeira música q ouvi depois q "descobri" o "pequeno universo" do Nenhum de Nós!

Começou a paixão! Depois q despertei para o rock nacional, logo após estudar e escutar a tríade de Brasília (Legião, Capital e Plebe Rude), até então a "Capital do Rock", comprei um CD coletânea do Nenhum de Nós. "Acervo" era o nome e tinha, na capa, os integrantes pintados, lembrando uma pintura aquarela.

As primeiras músicas eram, "O astronauta", "Camila" e "Sangue Latino" (música do Secos & Molhados, se não me engano)... ainda havia músicas de Raul Seixas e Renato Russo... não me lembro de todas, mas lembro de estar "apaixonado"!

Incrível... Nenhum de Nós misturava simplicidade, com sentimentos, críticas, atitude e tudo de mais importante no que havia no cenário ROCK da época!

Infelizmente, perdi esse CD... é uma das minhas maiores frustrações até hoje, já q guardo com muito carinho o primeiro Compact Disc q ganhei... TV COLOSSO! Está em ótimas condições!

Daí pra frente foi uma eterna procura pelos vários CD's da banda! Ainda mais pq foi praticamente esquecida em grande parte do País, exceto no Sul, onde o sucesso que fazem ainda é enorme.

De vez em qnd, eles vêm para Brasília. Tocam na Expotchê... sim, eu vou! Sempre vou e com muita satisfação!!!

Fui ano passado, tenho várias fotos tiradas em meu celular e fui este ano... tirei só umas duas fotos!

Ah, como eu cantei, me arrepiei, fechei os olhos ouvindo o maravilhoso instrumental e voz... Balançava a cabeça, pulava nas partes mais animadas e me esgoelava nas clássicas!!!

Sempre com uma latinha na mão e um cigarro... não pelo vício, mas para acompanhar algumas músicas, como "Diga a ela" ou "Sobre o tempo"...

É uma pena que uma banda assim só é lembrada em festas flash-back... mas tudo bem, afinal, eu conheço!!! E isso q importa!!!

Como disse no começo, o SHOW da banda não se enquadra somente na categoria ÓTIMO, mas tb na TRADIÇÃO e PAIXÃO!

Nenhum de Nós tocou... e eu fui!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Conheci a banda por vc e me apaixonei como vc!!! Eu tb achei o show ótimo. Ano que vem estaremos lá novamente.
Nessa