Mais um GRANDE DIA!

28 de julho de 2006
"Já até sei qual vai ser o post de amanhã"!

Foi o que me disse um amigo flamenguista logo depois do apito final... logo depois do MENGÃO GANHAR A COPA DO BRASIL!!! E sobre o VASCO.... isso é muito importante!!

Bem, mas ele errou em uma coisa... o post não no dia seguinte a vitória, e sim no dia seguinte, do dia seguinte da vitória... no caso, hoje! Mas quem ler isso amanhã, será ontem! E por aí vaii!

Poderia ter escrito algo ontem... mas sairia mais ou menos assim:

O MNEGAO FANHOIU!!! PE VI CAMPEÇÃOP, OPRRAAAA!

Quem me viu logo depois da vitória, soube! Aliás:

PARABÉNS MANÚ!!! FELICIDADESSS E ÓTIMAS COISAS!!!! VC MERECE!!!

Logo após o truinfo do Fla, fui ao Empório Santo Antônio, encontrar a aniversariante!!! E outros queridos amigos!!!

Cheguei lá muito animado, mas já estavam indo embora!!! Ao chegar um casa um amigo me manda uma mensagem em resposta as outras mensagens que eu enviei. A mensagem dizia que eu o convençi a sair... então, fiquei no meu carro, fumando e ouvindo música até que ele chegasse!

Chegou.

Saímos, mas o Libanus já estava fechado!

Pão de Açucar.

Às 4h da madrugada fomos para minha casa, sentamos no na calçada e lá ficamos bebendo vodka e ouvindo música. Às 6 ele foi embora...

(Sim, amigos! Cheguei muito bem em casa!!! ;-)

Não ouvi o cel tocar e só acordei às 14h!!!

O resto do dia foi tranquilo... meu amigo apareceu na minha casa com seu violão e ficamos compondo... de noite, ia sair... mas fiquei com minha mamãe... alugamos um filme, pedimos um sanduba... dormi no meio do filme!

Agora estou aqui... contando os dias para segunda!!! Mas é uma pena, pq domingo, um GRANDE amigo (coitado, é vascaíno... hihihihihihihi) voltará para sua cidade atual... pena! Saudade é foda... mas como ele sempre diz: Faz parte.

Agora é isso... aqui estou! Feliz, triste, saudoso, ansioso, com fome, bicampeão... ou seja, não estou existindo... estou VIVENDO!!!

Uma música...

25 de julho de 2006
Sempre me expresso por músicas... elas carrengam lembranças, risos e lágrimas....

Aqui vai uma para alguém!


BIQUINI CAVADÃO
Quanto Tempo Demora um Mês

Acorde com o seu gosto
E a lembrança do se rosto
Porque você se fez tão linda
Mas agora você vai embora

Quanto tempo será que demora
Um mes pra passar?

A vida inteira de um inseto,
Um embrião pra virar feto,
A folha do calendário,
Um trabalho pra ganhar un salário

Mas daqui à um mês (quando você voltar)
Quando você voltar (daqui à um mes)
A lua vai tá cheia
No mesmo lugar

Se eu podesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você
E a saudade em mim agora

Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar
Vai levar um tempão

Mas daqui à um mês (quando você voltar)
Quando você voltar (daqui à um mes)
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Mas daqui à um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar.

Não tem um mês... mas perece muito mais!!!

Zombified

23 de julho de 2006
Que fim de semana!!! (e olha q ainda não acabou)

Começou na quinta! Econtrei dois amigos de faculdade. Foi muito bom... discutimos jornalsimo como não fazia a séculos... e olha q eu sou bem novinho! Criamos até um projeto juntos... vamos ver no que dá. ;-)

Após o bar, fui encontar 2 queridas amigas... uma que eu não via desde fevereiro! Cerveja e muita discursão pra ver qual música ai, afinal, ser ouvida!!! E mais... descobri q REALMENTE, não consigo tomar vinho... acho horrível... e isso é muito estranho, vindo de uma pessoa que ama qualquer coisa que possua a porcentagem GL (Gay Lussac).

Trabalhei, no dia seguinte, e fui para casa! Com o toque do meu celular, minha vida mudou... mas já voltou ao normal, diga-se de passagem!!!

Encontrei um amigo e seu primo no bar... todos estavam meio desanimados, principalmente meu amigo, que está tomando remédio... depois de umas cervejinha, sono! Foi rápido... mas nõ acabou! Encontrei mais amigos, depois de ter me despedido dos anteriores...

1... 2... 3... 4... TEQUILAAAAAAAAAAAAAA!!!

Rodamos a cidade um busca de álccol, e fomos vençedores em cada trajeto!!!

Às 9h da madrugada, apenas eu e meu amigo estrangeiro estavamos de pé, não inteiro, mas de pé!!! E sem comer nada desde o almoço do dia anterior! Fomos a casa de uma amiga, batemos um bom papo... às 14hs, fomos fazer umbanquete de petiscos no Bierfass (é assim?!)... mas todo petisco pede um bom Chopp e uma tequila... Foi um uma das nossas conversas que ele disse-me "man, we're zombifeid... another tequila? Please?!"

Mais tarde viemos à minha casa, tomamos cerveja e como ele diria "I'm so tripping, man". Uma hora isso tinha q acabar, então ele foi embora!

Dormi... e como dormi! Muito bem, estou pronto pra outra... mas mu corpo não... enfim!

Valeu tudo!!!

1...2...3...4... TEQUILAAAAAAAAAAAAAAAA

UMA ALEGRIA... por favor?!? MUITO OBRIGADO!!!

19 de julho de 2006

REVOLUCIONANDO!!!!

Esse é um post 2 em 1!!! Escrevi o primeiro, cerca de oito horas antes do jogo do Mengão... agora... mais de quinze horas depois escrevo este... COM MUITA
ALEGRIA, SATISFAÇÃO, ORGULHO E SEDE DE CERVEJA, afinal, falar de futebol, pede uma gelada!!!

Completamos os primeiros 90 minutos!!! Só faltam mais 90 e agora com uma boa vantagem... mas o futebol é uma caixinha de suspresas, MESMO! Numa final, no Maraca, contra o Vasco... 2x0 não é muito coisa!

Mas eu ACREDITO NA FORÇA RUBRO-NEGRA E NO GRITO DA MAIOR E MAIS BELA TORCIDA DO MUNDO!!!

MEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... MEEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOO....
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!


Uma vitória sobre o arqui-rival é tudo q essa torçida sofrida precisa!!! Q VENHA ATÉ NÓS O NOSSO GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!!

VAI MENGÃO!!!

OK!!!

17 de julho de 2006
Completei uma semana no estágio! Pra quem não sabe, estou no BC, inclusive neste momento!!!

Passei um ÓTIMO fim de semana com meus amigos de infância... pessoas que são, não somente importantes, mas necessárias para mim! Mesmo com toda zoação... foi ótimo! Tanto pq eu resposndo sempre a altura!!! heheheh

Na sexta ganhei pouco mais de R$ 5,00 no poquêr! Fui bem... fiquei em segundo!!! Para minha primeira vez jogando Texas Hold'em, valeu!!!

Joguei futebol, fui bem... no video-game, ganhei um campeonato... o flamengo perdeu! Mas aí a culpa não é minha!

Tudo no lugar... inclusive a saudade q sinto da Vanessa... não poderia ser uma saudade melhor, já q a sinto pq a amo muito. E não só por isso... ela merece essa pausa em sua vida acelerada... fico contente q está aproveitando os méritos de toda sua competência, vigor, atitude e força!!!

Não paro de pensar no momento em que ela descer do ônibus! Melhor até nem pensar muito, pq estou no trabalho... vão acabar perguntando se aconteceu alguma coisa!

Enfim... tudo está no lugar... tudo dando certo! Fazia tempo q não sentia isso... esse alívio, essa satisfação!

Ontem mesmo... chegando em casa, comi uma pizza de quibe (assada no forno à lenha... pizza de quibe?! Pois é... meu pai q inventou... e não é q ficou boa?! Ainda mais com uma coalhada, azeite e limão! Na verdade é simples... é quibe com queijo e tomate por cima, além dos temperos.) em frente a uma fogueira q fizeram! E fiquei conversando com eles... coisa q não fazia há tempos! Um refúgio e bem no quintal da minha casa!

Segunda... novo dia, nova semana! Pensei ter muito serviço hoje, mas fiz tudo rapidinho... por isso estou aki... além da minha vontade de compartilhar essas coisa tão boas!!!

Ah... quase esqueçi... Quinta-feira, um dia antes do pôquer... Beirute e amigas!!! Ótimo!!! E muito engraçado tb, como sempre é! Fiquei bebendo cerveja sozinho e elas sentadas atrás de mim! se não fosse a voz inconfundível de uma pessoinha q gosto muito... hehehehe! Além da presença de mais duas pessoas que não conheçia... chegaram mais tarde! Boas pessoas! Me diverti muito!!!

Ok... acho q já está bom... resumindo... tudo ótimo!!! Ok... aconteceram algumas coisas chatas, mas isso eu coloco pra trás, não vou mais pensar q coisas q não foi eu q fiz!!!

ÓTIMA SEMANA!!! PRA VCS!!!

BJOS E ABRAÇOS

Kynoah, o Poeta Itinerante

13 de julho de 2006
LEIAM... texto do site Texto Vivo!!!

Ótimo!!!

Kynoah, o Poeta Itinerante

Gustavo Abdel Massih *

Aura do dia

A última quinta-feira de agosto já estava chegando ao fim e a sensação de mais um dia cumprido era estampada na feição daqueles que insistiam em beber a última cerveja com seus amigos, antes de encontrar o conforto do lar e reencontrar as suas esposas, já deitadas ou prontas para dormirem. Os garçons estavam afoitos para empilharem as mesas de aço, encaixotar as garrafas e encerrar o serviço da cozinha. Faziam de tudo para atrapalhar as longas conversas típicas após quase três horas de bebedeiras e filosofias inúteis. Porém, sempre irá existir aquele mais chegado dos garçons ou do próprio dono do local que conseguem duas, três ao até cinco “saideras” para se contentarem e irem embora, escorando nas grades dos arranha-céus da orla santista.

Mas enfim, eram 22h30 e a noite não dava sinais de que alguma coisa de novo seria avistada, a não ser um gato fuçando a lata de lixo em frente ao bar ou uma freada brusca de algum estressado voltando pra casa. Acredito que quando o bar do Dudão se esvazia antes das 22h, numa quinta-feira, algo de bom não está pra acontecer. Mas isso é apenas uma superstição de um jovem que se considera alvo de tudo e de todos! Porém, a verdade é que naquele dia as coisas também não estavam boas para o meu lado sentimental.
Durante a manhã, tive que entrevistar uma mãe que havia perdido o filho num confronto entre policiais e traficantes em uma das favelas santistas. A moça de 37 anos estava enlouquecida dentro do distrito policial, dizendo aos PMs que eram todos assassinos do pequeno Renan de 9 anos – uma cena que me pegou de surpresa logo depois do café da manhã junto a minha intacta família.

À tarde, três lindas jovens paulistanas que se esbaldaram em excesso na bebida alcoólica no Guarujá capotaram o carro do pai de uma delas e as três foram esmagadas nas ferragens. Tenebroso! Sinceramente, duas pautas que me deixaram sem vontade de conversar durante as duas horas que permaneci naquele amistoso e seguro bar.

Acredito que nada é por acaso, verdade! Ainda mais quando se está precisando de um “upgrade” carinhoso de alguém confiante e que nunca nos deixará na mão. Também, devo ficar atento, pois estava sozinho sem nenhuma companhia que se sensibilizasse depois da minha saga sangrenta. Acredito que todos perceberam o meu semblante e foram para o bar do Toninho, também freqüentado pelo pessoal do jornal.

Após despedir-me dos garçons e de Dudão, e preparando-me para descer os dois degraus de mármore que ladeiam o bar, fui surpreendido por um mendigo que se enraizara na minha frente, impedindo a minha passagem.

- Com licença, cavalheiro! Poderia, por obsequio, me conceder alguns minutinhos?- Hã...?
Fiquei sem saber o que fazer e fui logo desviando daquela figura que mais parecia com as descrições do personagem de Vagabundos Iluminados (Kerouac, Jack), Raymond Smith, fazendo pedidos em ruas escuras e embriagado com vinho barato. Saí de lado e apertei o passo para chegar ao meu prédio são e salvo. Mas no décimo ou décimo quinto passo percebo que estou sendo seguido e resolvo olhar para trás. Como já era previsto, ali estava o primeiro homem que havia falado com educação suficiente para merecer a minha atenção e o único que havia acompanhado os meus passos naquele dia. Cedi, deixando o medo de lado, mas nunca perdendo a guarda mental de um boxeador. Percebi, também, que aquele homem negro segurava uma prancheta com folhas A4 brancas como sal, e fiquei mais calmo.

- Pois não. O que o senhor quer?
- Não quero nada que lhe pertença - materialmente falando. Quero apenas lhe servir com uma poesia do tema que o senhor quiser. Escolha o assunto e eu escreverei em menos de um minuto!
- Hum!!! Então gostaria que o senhor fizesse uma poesia sobre a minha aura... Como ela se encontra nesse exato momento!



* Jornalista e pós-graduando em Comunicação Criativa (especialização em “Narrativas da Vida Real”), curso coordenado pelo TextoVivo em Campinas (SP), 2005.

O Quarteto Fantástico!!!

10 de julho de 2006
Q mané Alemanha...a seleção tá é "em" Beirute, e a escalação é (esq. a dir.):

Capitão Cevada
Designer Frenético
Feiticeira Flamenca
Nipo de Ferro

Cumprindo para com minha obrigação, afinal: "Fez muito bem em colocá-la aqui. Afinal, quadrado mágico que se preza tem que constar em todos os blogs, fotologs e afins. :)"


Palavras da Feiticeira Flamencaaaaaaa!!!

Falow pro'ceis!!!

Erros e consequências

9 de julho de 2006
Errar é muito fácil... sempre procuro uma desculpa pra justificar um vacilo! E caso a desculpa não bata: "DESCULPA"! Como se isso fosse o suficiente...

Erros, como tudo, trazem consequências... depois de um erro, tudo muda! Não é possível alterar um equação, que a cada fração de tempo passado, muda, e manter o mesmo e intacto resultado...

Não só os erros mudam essa equação... mas o foco é neles!

Erros q cometi no muito antes deste post, estão retornando e confirmando: "o resultado q vc espera, mudou... o 'X' já é a icógnita 'N'"...

Acho q acontece... afinal, eu estava ciente de todos meus erros... Creio q não posso reclamar... nem devo, tampouco quero... mas comentar é bom!

Mas enfim... play along, dançe conforme a música, se não pode derrota-los, junte-se a eles... e por aí vai! Não q eu acredite em ditos populares, chavões e tudo mais...

A partir de agora, começam as consequências de atos errados... estou pronto!

HIGH FIVE!!!

Nhé!!!

2 de julho de 2006
Pois é... cabou!

Não vou discorrer sobre linhas e linhas todo a minha raiva pelo Parreira! Deixo isso pra minhas conversar de bar!

Mas vou dizer algo sobre essa derrota do Brasil... aliás, vou deixar uma música falar por mim!

A seguinte música foi escrita, e atenção q isso é importante, qnd o BRASIL SAIU DA COPA DO MUNDO DE 86, ELIMINADO PELA FRANÇA, NAS QUARTAS-DE-FINAL!!! Acho q vale a pena relembrá-la... tanto pq ainda é bem atual!

Segundo o vocalista e o compositor da música, ela só foi feita pq o Brasil perdeu a copa! Se a cada derrota, surgirem músicas assim, talvez essa não tenha sido tão má... vamos ver o q sairá dessa!!! Além do Parreira, Cafú e R. Carlos... graças a DEUS!

INÚTIL - ULTRAJE A RIGOR

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!

A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A GENTE JOGA BOLA E NÃO CONSEGUE GANHAAAAAR!!!

Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!
Inútil!A gente somos inútil!