Incredulidade

1 de outubro de 2010
Sexta-feira é um dia, por definição, ótimo! Fui trabalhar contente, pensando no cerveja pós-expediente e no sabadão com jogo do Mengão! Ao dar carona para um amigo, ouvi aquilo que me faria perder o semblante de animação: O Zico saiu do Flamengo........

Perdi meu chão, fiquei triste e confesso, quase chorei. Sim, quase... quase por que não conseguia acreditar nisso. Não pode ser! O Zico?! Não, o Zico não!

Leio o twitter, as notícias, ouço o rádio e o que for e todos tendem em me desmentir: o Zico, de fato, saiu do Flamengo!

Está difícil entender isso, quero xingar, apontar um culpado, ligar pro Galinho e dizer: “eu sei que é difícil, mas só há uma pessoa que pode mudar o Flamengo. E essa é pessoa é você! Por favor, volte que nós derrubaremos quem tentou te derrubar”!

Quero comprar uma passagem e ir à Cidade Maravilhosa (que deve estar em lágrimas) e protestar na Gávea! Quero, no fundo, voltar a ter esperanças para com meu, o nosso Flamengo!

O Zico trazia isso: esperança de que as coisas seriam melhores. Sim, viemos de um título brasileiro, belo título, desejado e merecido. Mas sabemos, e saíamos na época, que as coisas não estavam tão boas. As cores do clube não estavam vivas...

Conhecemos o Flamengo. E sabemos, desde anos atrás, que as coisas dentro do clube, aqueles que não aparecem no campo, deviam mudar. Que muitos erros, de boa e má-fé, aconteciam e que poderíamos ser maiores (se é que é possível e com a chegada do Zico, descobrimos que é) do que somos.

O Zico é a esperança de Flamengo em sua totalidade. Grandioso em campo e no clube! Sim, no campo as coisas não estavam bem... porém, pior ainda está no clube.

Está difícil expressar o que sinto. É um misto de raiva, tristeza e incredulidade. Por pressão, mentiras e inveja, o Zico, nosso Ídolo e Mestre, saiu do Flamengo... e eu, hoje, não me sinto Flamenguista... nem um pouco....

0 comentários: