1° de 2010

6 de janeiro de 2010
Na manhã da primeira quarta-feira de 2010, o céu de Brasília está convidativo. Pela janela de meu escritório, fico observando o leve movimento das árvores do Parque da Cidade. Não paro de pensar no que estaria fazendo, caso estive lá fora, junto ao vento e as árvores. Alguém mais fica saudoso e/ou contemplativo no começo do ano?

[Começou a tocar Karma Police do Radiohead]

É comum eu ficar, até o Carnaval, lembrando dos tempos de infância, pré-adolescência e adolescência. Se estivesse em férias escolares, provavelmente estaria na casa do Vitor. A essa hora (10h50) creio que já estaríamos na rua. Ao contrário do que pode imaginar, o videogame era uma das últimas opções.

E quando voltavam as aulas, eu não ficava triste ou qualquer outra coisa. Claro que não ficava muito empolgado, mas já estava com saudades dos amigos do colégio, o que fazia a volta menos chata.

Mas fica uma simples questão: por que, afinal, estou falando disso?! Bem, por razão nenhuma, pra ser sincero. O lance é que tenho PN pra colocar aqui! E tendo em vista que o X. voltou a ter um blog, e a Érica e a Robs atualizaram os seus respectivos, meu deu vontade também!

Você leu até aqui?! Foi mal! Vou colocar algumas coisas que encontrei de interessante na World Wide Web pra tentar me redimir por alguma eventual perda de tempo!

Música na rede
Well, descobri um programa de música interessante! É o Songr (versão 1.4.2). Bem simples, o programa é como um SoulSeek só que muuuuito melhor! Nele, você pode buscar músicas na Internet (inclusive pela letra da música) e baixá-las ou ouví-las na hora! Prático, simples e eficiente. Fica a dica!

Igreja 2.0
Na vida real, são 7 pecados capitais, não?! Foi isso que aprendi em Seven! Gula, Inveja, Raiva, Luxúria, Preguiça... são as melhores mortes do filme. Não lembro das outras duas, mas sei que são sete. Pois bem, o Vaticano reuniu 40 teólogos de todo o mundo para analisar a nova era dos pecados, a era virtual. E não são apenas 7, agora são 10! Se liga na lista:

1. Usar programas sem a correspondente licença, mais conhecidos como programas piratas;
2. Criar e difundir vírus informáticos;
3. Enviar e-mails ou mensagens eletrônicas anônimas ou com endereços e dados falsos;
4. Baixar ilegalmente música e filmes em qualquer formato via Internet;
5. Roubar programas informáticos;
6. Enviar spam ou e-mail de publicidade não solicitado;
7. Ser um cracker, e considerar glorioso violar a privacidade e a segurança dos sistemas informáticos pessoais, institucionais e/ou empresariais;
8. Abusar das áreas de chat, saturando-as, mas especialmente dando falsas informações sobre si mesmo;
9. Entrar em sites pornográficos;
10. Criar sites pornô na Internet.

E aí, pecador(a)! Vai ter que rezar quantos Pai-nosso?! E qual será o círculo do inferno reservado aos pecadores virtuais?!

Alívio visual


Lindo, Rico e Inteligente
Não to falando de mim, não. É do Flamengo! Antes éramos zoados, chamados de pobres e burros. Hoje, é diferente! Se liga na matéria do Globo Esporte, só o título:


Fazer o que, né?! =D

P-p-por hoje é só, p-p-pessoal
Acho que já enrolei o suficiente. Para terminar, deixo uma sugestão de música: Teardrop, do Massive Attack.

[Ouvindo Everything In its Right Place, do Radiohead]

2 comentários:

Roberta disse...

Preto Safado...

Os dois pecados capitais restantes são IRA e SOBERBA.
E haaaja Pai Nosso pra eu ser perdoada!
:)

Roberta disse...

Retificando!
Estão faltando soberba e avareza! :)