Pois então, já está na hora de atualizar o meu Fre@k online.
Posso começar dizendo que não falta assunto, isso não quer dizer que escreverei muitas coisas. Enfim, essa semana coloquei na minha mensagem do Gtalk, “O mundo é louco”. Alguns me perguntaram o motivo de descabida e vaga informação. Respondi a todos: “não sei. Acho que é”. Está na hora da explicação.
Além de todas as merdas que continuam acontecendo, como essa gripe porca, que mostra o quanto somos frágeis, despreparados e convencidos (nem uma gripe conseguem conter); esse medo de guerra nas Américas; crise, crise, crise que não chegou aqui, mas que as grande corporações (sempre elas) gostam de ficar martelando; Senado e Sarney e a apatia da população que fica apenas reclamando e comentando isso em seus blogs, achando que é suficiente, ao invés de mostrar a força; além de todas as insanidades que enchem os olhos dos jornais carniceiros – roubo, assassinato, estupro, morte – do dia-a-dia entre os homens. Mas ainda assim, me equivoquei. O mundo não “é”, ele “está” louco. Afinal, só pode ser loucura conviver com tudo isso, diariamente e achar que tudo isso faz parte da realidade. Não faz. É só uma realidade momentânea, tenho certeza. Um dia, há de acabar. Não creio que estarei aqui para ver isso. Acho como acho que ninguém mais estará vivo para ver isso. Só assim mesmo.
Bem, profecias pessimistas a parte, estou com muitas ideias na cabeça. Pena que falta aquela coragem para correr atrás. Sabe como é, né?! Outra coisa, percebi que gosto mesmo de escrever. Só que isso não significa que isso está atrelado ao jornalismo. Cansa, de vez em quando, escrever em nome coorporativo, defendo uma política que não é a sua, visando a imagem ao invés da verdade. Não é coisa do jornalismo, que na teoria, é lindo, mas coisa da política, um mal que não sei dizer se é necessário, tamanha a quantidade de cobras e reis em gordas barrigas. Por isso, cada vez mais, tenho pensado em cinema. Em tudo dele. Mas sei que se um dia fosse competente o suficiente para conseguir algo com cinema, vou acabar esbarrando na política, claro. Essa praga está em todos os lugares. Chego até a pensar numa coisa que me desespera. Política é tudo. Até relacionamento com amigos. Fudeu!
Aí, acabo me fazendo uma pergunta: se eu sabendo que a política está aí e vai me atrapalhar, vale a pena correr atrás de algo que será como tudo é hoje? Não sei se fui claro. Enfim, a não ser que eu crie a minha produtora que venha a disputar com a Warner ou a Pixar, tanto faz, eu estarei a mercê de interesses políticos, como hoje. Então, vale a pena? Não é a mesma coisa? E pior (acabei de pensar nisso), como estarei fazendo algo que sempre quis desde meus 23 anos, não pode ser pior o choque, afinal, vou me importar mais. Fudeu de novo!
Não é certo desistir antes de começar. E só para ficar registrado, não desisti e não comecei nada. Tudo isso que você está lendo aqui é fruto dum digitar espontâneo. Coisas que resolvi falar por que são poucas as pessoas que entram aqui. Logo, é quase como um segredo. Acho que sei o que quero fazer, mas não tenho certeza.
Mudemos de assunto. Que tal um pouco de futebol? Meu time ta mediano. Pronto, acabou o assunto sobre futebol.
No mais, gostaria de dizer que o Twitter é uma coisa bem chatinha, mas não vou abandoná-lo (ainda). Putz, tudo é relativo, são links e mais links, não há uma conversa de verdade, nada. Acho que a única coisa boa é que é facílimo atualizá-lo. E nem sei a que ponto isso é bom.
Tai, um atualização nova e espontânea.
Ah, voltei a comprar CDs. E estou adorando!!!
Sobre o "Pregnancy Brain"
Há 9 anos
4 comentários:
Adoro um digitar espontâneo!
bjs!
tava com saudade do freak!
Em primeiro lugar, também acho o Twitter chatinho. Acho que às vezes as pessoas se apegam só no que é moderno e não levam em consideração a qualidade1 Mas tem gosto pra tudo. Segundo, o que está faltando pra colocar as ideias em prática? Tempo? Internet funciona 24 horas. Vontade de escrever? Você mesmo disse que adora fazê-lo. Medo? De que? O máximo que vai acontecer é não dar certo (we ninguém é queimado por isso) Então, caro amigo, quem sabe faz a hora! Bjo
Muito bom, tava com saudade da sua escrita. Beijo.
Postar um comentário