notícias que mudam o dia

20 de agosto de 2008
9h45

A primeira boa notícia do dia foi o e-mail do Xanditz. Ótimo amigo que agora habita terras canadenses. Finalmente recebi o e-mail final, confirmando sua breve visita ao Brasil, Brasília, e pq não, à minha casa! :)

11h30

Convite para ver o jogo do Fuderosão (vulgo Flamengo) na casa do Vinícius. Sim, ótima notícia. Estava com saudades do rapaz. E de ver o jogo com amigos torcedores do Maior do Mundo.

14h30

Essa notícia é dividida em duas partes. Primeiramente recebi um recado no MSN de minha irmãzinha que o Dave Matthews Band (isso mesmo! Dave Matthews Band! Leu bem Érica?! DAVE MATTHEWS!) irá tocar no Brasil. OH-MY-GOD!

É claro que de primeira pensei ser mais uma das brincadeiras que fazem comigo. Mas ela me mandou o link da notícia. E aí que vem a segunda parte da notícia:

O link fala dos shows, mas a notícia principal é sobre o falecimento do saxofonista da banda: LeRoi Moore. Claro que fiquei bem triste. Desde que conheci a banda (à milhares de anos-luz, quando estava no segundo ano do ensino médio) é meu sonho assistir ao som rock-jazz-funk do sul-africano bebedor de whisky. É a banda líder do meu Top 5 – show obrigatórios:

1- DMB
2- AC/DC
3- Slipknot (realizado)
4- Megadeh (realizado)
5- Coal Chamber / Pantera (impossível... a primeira banda acabou. E guitarrista da segunda foi assassinado em palco por um idiota metida a Mark David Chapman)

(ainda estou pensando na banda que ocupará o quinto lugar)

Sempre sonhei em ver a banda em toda a sua totalidade. Infelizmente, com a perda repentina, não será a mesma coisa. Moore foi um dos fundadores da banda. E sem dúvida, uma das almas da música perfeita que faz o DMB. Uma grande perda. Uma pena.

15h30

Meu amor confirma a aquisição dos ingressos do Dave! Rio de Janeiro, dia 30 de setembro.

Ainda não sabemos como iremos, onde dormiremos e se teremos dinheiro para ir à Galeria Gurmet... mas isso não importa, a não ser o ingresso. Com ele, podemos qualquer coisa! Hehe

16h15

O novo CD do Slipknot vazou. Estou ansioso para comprá-lo. Tão ansioso que estou fazendo o download do Compact Disc agora mesmo! OK... é o Slipknot, e pelas minhas regras, essa é uma das bandas que não é permitido fazer downloads. Apenas pagar pela obra. Mas não resisti. E prometo comprar o CD assim que ele for lançado (oficialmente no dia 26 de agosto.

É... ótimo dia. Tirando a morte do Moore (e o fato de eu não ter ganhado nenhum set se quer contra o Fernando, no badminton) tudo está caminhando para a perfeição. E aproveitando o filme que assisti na noite passada, vai uma frase que tem tudo a ver com o momento:

IT’S ALL HAPPENING! Penny Lane – Quase Famosos.

vamos falar de filmes?!

15 de agosto de 2008
Um dos meus assuntos favoritos. Não é novidade pra ninguém, acho.

Acho que foi na quarta-feira. Antes de dormir fiz minha séria análise de qual seria o filme perfeito para a madrugada. Resultado:

Alta Fidelidade

Talvez (não) seja novidade, mas este filme é o líder do meu Top 5 – Comédias Românticas, seguido por:

2- 4 casamentos e um funeral;
3- Wall-E (acabou de entrar);
4- Um lugar Chamado Nothing Hill;
5- Do que as mulheres gostam.

Foi a escolha perfeita. Mas também não foi. Simples. Filmes que são tão especiais para mim tendem a me deixar muito, mas muito pensativo. Assisti a esse filme milhares de vezes. E em todas eu sinto vontade de viver de braços dados com a música. Ter uma loja de vinis especializada em boas músicas, ser amigo do Jack Black (ou melhor, do personagem dele) só para pode mandá-lo calar a boca. Conversar com a câmera sobre relacionamentos, beber, fumar, me jogar na lama... estranho, né?! Mas sempre me sinto assim como esse filme.

Aliás, filmes bons te deixam assim. Esse filme também é o líder do meu Top 5 – filmes que te deixam pensativos. Os seguintes?! Fácil:

2- Laranja Mecânica;
3- Poderoso Chefão 2;
4- Terra de Ninguém;
5- Rockstar.

Pois é... e nem vou cair no mérito da trilha sonora. Aliás, Top 5- Melhores trilhas sonoras:

1- Alta fidelidade (sem querer cair no mérito, mas já caindo);
2- Os Intocáveis;
3- The Doors;
4- Evil Dead 2;
5- Homem de Ferro.

Para mim, filmes antes de dormir são como um ritual. Mas devo ter muito cuidado. Filmes que vejo antes do meu descanso podem afetar muito meu humor, meus sonhos e até a minha paz do próximo dia. Sério mesmo. Sou do tipo que se deixa influenciar fácil e totalmente. Existem filmes ótimos para eu dormir. Alguns deles porque me dão sono (durmo antes do filme terminar):

1- Madagascar;
2- Procurando Nemo;
3- Senhor dos Anéis (antigamente, assistia todos até o fim. Hoje nem adianta. Sono na certa);
4- O Âncora;
5- Ratatouille.

Outros me deixam com bons sonhos:

1- Máquina Mortífera;
2- Indiana Jones;
3- South Park – O filme;
4- De volta para o futuro;
5- Escorregando para a Glória.

E claro, existem s filmes que não posso ver em hipótese alguma antes de dormir:

1- 21 gramas;
2- Crash;
3- Monster;
4- Hotel Ruanda;
5- Menina de Ouro.

Pow, quem quer dormir com medo ou vontade de chorar?! Não coloquei nenhum filme de terror na lista, pelo simples fato de eu não assistir muitos filmes de terror. Me chocam (sou fresco, eu sei. Não ligo). Pra falar a verdade, eu até evito um pouco esses filmes. Sempre me deixam abalados.

Não preciso nem dizer que uma das melhores coisas do filme são os Top 5. Não que acho ótimo ter tudo mentalizado, listado e definitivo. O que gosto, na verdade, é o ritual. Assim como o meu ritual cinematográfico. É um ritual pessoal e compartilhado. E é ótimo compartilhar as coisas que gosta com pessoas que ama. E é este o significado deste post.

Crônicas trabalhísticas fictícias

12 de agosto de 2008
Trabalhava com gosto e dedicação. Nem mesmo o som ininterrupto da impressora/xerox/scanner incomodava. Nem mesmo as cinco pessoas conversando alto o distraía.

Estava feliz. Satisfeito. Assim como diria Hannibal Lecter: "Pense que cada dia será o último e a hora que não se deve esperar virá como uma boa surpresa. Quanto a mim, quando se deseja rir serei encontrado em ótimas condições, gordo e polido, um verdadeiro suíno da horda de Epicuro

Até que, de repente, se levanta de sua cadeira e pula a janela, ainda mais satisfeito. Talvez assim desliguem a música cantada em dueto por Belo e Padre Marcelo Rossi.

----

“Gente, o Belo trocou de mulher na maior canalhice. Não gosto de gente assim!”

Pois é, eu também não gosto de gente que está na cadeia!



¹ Dragão Vermelho; Hannibal Lecter citando o poeta "Horácio"

Este é mais um post escrito “do nada”, sem revisão, sentido ou pensamento linear. Então lá vai...

4 de agosto de 2008
Passei a noite inteira acordado. Não sabia bem o motivo. Estava com sono, mas não conseguia dormir. Aí começaram os bombardeios mentais: “será que é por isso, por aquilo, por fulano”. Não sei. E por incrível que pareca, não estou me sentindo cansado. Apenas com o corpo um pouco dolorido. Mas sem nenhum sono.

Agora estou no trabalho (existe lugar melhor para atualizar o blog?!), fazendo limpeza de códigos HTML. Tudo que eu sempre quis fazer! Nesse momento, um diretor sorridente acabou de chegar, com seu sotaque carioca de trinta anos de Brasília, sorrindo e distribuindo boa tarde a todos os funcionários. Simpatia em pessoa... ainda mais quando se compartilha a sala com ele por quatro horas, sem outra troca de palavras, e seu nome vira “fotógrafo”.

Trouxe um livro para cá. Tocaia Grande, de Jorge Amado. Estou doido para começar a leitura, mas não consigo. Afinal, estou no trabalho e aqui é lugar para se trabalhar. E quando não existe trabalho para fazer?! Voltar a limpar códigos HTML!

O telefone ainda não tocou...

Não recebi nenhum e-mail de trabalho...

Tédio...

Até agora só pensei pensei em duas músicas: Tédio, do Biquini Cavadão (mais do que óbvia), e: Preciso me Encontrar, do Cartola. Esta última, aliás, estou doido para ouvir. Mas quebraram o meu fone de ouvido.

Pois então, post sem nenhuma revisão ou nada do tipo. Já não sei bem o que escrevi e vou deixar por isso mesmo. Desta forma, acho que fica mais sincero. E não posso perder tempo revisando... tenho muito trabalho a fazer!