Mais um dia em casa... é! Bom? Sim, claro! Mas pode não ser também!
Nesse exato momento estou ouvindo FRANK ZAPPA - JOE'S GARAGE!. Cacete, é muito bom... claro que qnd alguém ler isso, não estarei mais ouvindo... ou talvez esteja, mas esse momento já é passado! Grande merda... e daí?!
Mas falemos de algo diferente. Um dia desses eu assiti ao filme O Jardineiro Fiel, dirigido pelo Fernando Meirelles. Vale a pena, viu?! Muito bom... o enredo de conspiração internacional que ronda o filme, acaba se tornando num coadjuvante diante tantas imagens de um mundo que conheçemos, mas não vemos e tampouco entendemos e sequer conseguiríamos. Imagens de países africanos, suas cidades, seus adultos e crianças, vivos e mortos, choros e esperanças e risos. Lindo e triste... qnd assistia o filme, eu me lembrava da exposição do Sebastião Salgado que fui quando estudava no ensino médio. Aquelas fotos que fizeram tantas amigas minhas e pessoas desconhecidas chorar e se comover com as imagens reais e, pq não, surreais que foram captadas pelo filme de uma máquina. Estranho, né?! As imagens são tão lindas, mas são imagens de uma realidade tão bizarra para nós. Como podemos apreciar uma foto dessas? É pq nós apreciamos a iluminação? A granulagem da foto? O foco? A simetria? As linhas de leitura? Não, não é isso. É claro que são fotos muito bem "tiradas", do ponto de vista fotográfico.
Isso está além da nossa realidade... essas imagens não são reais, são representações. Talvez seja por isso que apreciamos uma foto dessa. São realmente lindas, e nos fazem pensar, e só! Pensamos... pensamos... uma lágrima escorre, um nó na garganta é formado.... e pensamos. Ao sair de um filme desses ou de uma exposição assim, o pensamento simplesmente de desfaz e se torna uma boa lembrança de humanidade e que, uma vez, sentimos. Fizemos a nossa parte em ver e nos emocionar! Somos, enfim, humanos... belos e malditos.
Não sei o que sentir com tudo isso... essa beleza é exposta e apenas pensamos nela como um reality show, onde a vida é daquele jeito e não podemos fazer nada, a não ser torcer por fulano ou ciclano. Eu gostaria de torcer era o pescoço de algumas pessoas que passam nesse reality show... o Supla acho que está em primeiro lugar!!! Nada a ver, né?! Mas só para dizer mesmo.
Digo, com toda sinceridade, que não sei onde queria chegar e nem sei para onde estou indo com esse texto, já que começei a escrever sem nem pensar... e nem prefiro ler para revisar pq não irei gostar do que escrevi e acabei deletando.
Fica um abraço e beijo!