Não quero me gabar, mas eu já assisti Código DaVinci...
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ dái?!?!?!?!?
O que a curiosidade não faz? Bem, eu sei que ela já matou um gato! MAs não se preocupem... não foi eu! hehehehe
Quando começei a ler o livro, por pura influência midiática, disse o seguinte:
Isso não é um livro, é um script de cinema! Como filme, acho de deve ficar ótimo!!!
Engano de um jovem e afobado leitor!
Como não li muita coisa, já que estava odiando o livro, não sabia o que me aguardava na escura sala do cinema... pobre de mim... e da minha carteira!
Já deveria imaginar uma falta de criatividade imensa, afinal, o diretor foi o Ron Howard. Sim, ele já fez bons fimes... mas cara é um pé no saco! Sem criatividade para adaptção nenhuma... quem assistir o filme vai perceber que ele apenas jogou o set do Código em cima do set de Uma Mente Brilhante... tudo é igual.. a forma como a história é filmada, iluminação... ATÉ QND BOB LANGDON USA DE SEUS "PODERES ESPECIAS" PARA DESCOBRIR ALGO..." é igual ao personagem de Russel Crowe qnd descrobre algo para o governo dos EUA... ou acha que descobre!
O cara mais parece uma anel decodificador com a memória de Denzel Washington em O Colessionador de Ossos.
A atriz Audrey Tatou, de quem eu sou fã, também não convençe muito. Entra para dizer: sim, esse final que vocês estão imaginando.... esse mesmo que vai acontecer!
Óbvio... e ultrapassado!
Paul Bettany... também um exelente ator... ótimo! Sim... todos sabem o q vai acontecer com ele... mas ele sabe segurar a cena qnd aparece!
Sir Ian MacKellen (nem sei se é assim que escreve), sim! Ótima atuação... pena que, junto com a francesa Tatou, o significado de seu personagem na história tb é ÓBVIO!!! PELO AMOR DE DEUS... TÁ BOM DE CLICHÊS NO CINEMA, NÉ?!?!?! DEIXEM ISSO PARA FILMES TIPO O DIÁRIO DE UMA PRINCESA OU BAMBI!!!
Pelo menos duas grandes amigas me acompanharam pra ver o filme! Valeu Pauli e Rob's... mas nunca mais me chamem ao cinema!!! hehehehehe... brincadeirinha!
Mas calma lá.... o filme é uma CÓPIA do livro para as telas... é apenas uma xerox! Então o livro... nossa... ainda bem que eu o fechei qnd tive vontade e nunca mais abri! Tá bom, tá bom... é legal a parada dos códigos secretos nas obras de DaVinci... bem legal!
Claro que faltou uma escrita decente de um escritor que, na minha opinião, é medíocre. Descrição sem sentimento, sem feeling... uma merda! OK, o mundo inteiro gostou... eu não... achei que o livro foi apenas um roteiro para o filme e acreditei que o filme seria bom... bem, não é! Lento e sem nada de novo...
Com Missão: Impossível: 3!!! Sim... adorei os 2 primeiros filmes... e o trailer do três prometia. Mas não vingou... enquanto de um lado vc tem a atuação do fantástico Phillip Seymour Hoffman (sim, sou um GRANDE FÃ dele), no outro vc tem o batido, pulador de sofá e cientólogo chorão "eu vou t processar" Tom Cruise.
"Cruise poderia prestar atenção no tipo de atuação, por exemplo, que Philip Seymour Hoffman (Capote) entrega como o vilão do filme. Nada de frases de efeito, nada de esnobar o herói, nada de exagerar. O gordo Hoffman, com suas camisas suadas e olhar aborrecido, fala e gesticula somente o necessário e age com a segurança de quem é, bem, o mais fodaço dos caras maus. Cruise não pára de reiterar que ama profundamente sua mulher. Hoffman não repete duas vezes a mesma ameaça. Basicamente, essa é a diferença entre os dois. Se a tendência já era torcer pelo vilão, então fica até mais fácil." (http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3143)
Por falar em xerox... o diretor, J.J. Abrams, xerocou a fórmula dos seriados que dirige, Alias e Lost, para esse filme! Criatividade... continua em baixa!
É... das últimas três coisas que gastei dinheiro... só CD salvou... Obrigado Franz Ferdinand!!! Criatividade não faltou!!!
Sobre o "Pregnancy Brain"
Há 9 anos